quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Rock in Rio de 2015 pode ter até funk


Que o Rock in Rio definitivamente não é um festival de rock, todos nós já sabemos. Até porque todo festival de música tem que ter um nome certo? De alguns anos pra cá artistas pop vem fazendo grandes shows em um festival que seria exclusivamente só de rock...seria. Nesta última edição, tivemos nomes como de Ivete Sangalo (de novo) e Byoncé. E aparentemente o festival irá continuar investindo nesses outros estilos, porque não?

A vice-presidente do festival, Roberta Medina, disse que com a boa receptividade do público, esses ingredientes podem ser acrescentados a medida que o negócio vai ganhando força.

"Eles podem ter espaço desde que exista um contexto. Não é o pefil do evento. Mas é mais fácil escalar um deles, do que sertanejo universitário. O Brasil é do sertanejo e axé. Pop rock é mais restrito", diz Roberta.

Acontece que a organização do evento pretende colocar o que está mais em "alta" no momento. Nomes como Naldo, Anitta e Gaby Amarantos não estão fora dos planos para a próxima edição do festival em 2015.

"Já tivemos Ivete, Claudia Leitte. Depende do conceito do dia. Em 2011, ao trazer Stevie Wonder, teve gente que dizia que não tinha nada a ver, mas foi incrível. Eles podem ter espaço, se fizer sentido. Depende da construção artística de cada dia. Os artistas do dia têm que falar a mesma língua", concluiu ela.


Tudo bem que o festival está de "popularizando", mas porque insistem em trazer, toda vez, dona Ivete???

2 comentários:

  1. Vão tomar no cú. Esse festival deveria ser somente de Rock e Metal não esses outros estilos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente....um festival que tem Rock no nome trazer "astros" do Funk, é o final do mundo mesmo!!!!

      Excluir