sábado, 26 de outubro de 2013

O Slayer estará honrando Jeff, se continuar mesmo sem ele!


No início desta semana, Dimitris Kontogeorgakos do Metal Kaoz da Grécia conduziu uma entrevista com o baterista Paul Bostaph, do SLAYER. O áudio do bate-papo pode ser ouvido através do player abaixo. Alguns trechos seguem a seguir (transcrito pelo BLABBERMOUTH.NET).

Sobre como ele se sente em poder tocar com o Slayer novamente:

Bostaph: "É uma sensação fenomenal. É muito bom. Parece que estou em casa. Eu sempre amei tocar este tipo de música. Eu cresci com ela...Só o fato de ter voltado, foi muito bom. Tipo, voltar e tocar com velhos amigos novamente. Quer dizer, Kerry (king, guitarra) e eu sempre fomos muito chegados e ainda somos, assim como Tom (Araya, baixo/vocal). Eu conheço Gary (Holt) do EXODUS (que está preenchendo a vaga do falecido guitarrista do Slayer, Jeff Hanneman) - Eu conheço muito bem Gary. A única parte chata, obviamente, é que Jeff não está mais entre nós e eu estava ansioso em poder tocar com ele novamente. Mas, além disso, exceto pela morte de Jeff, tem sido muito bom".

Sobre se ele foi o primeiro e único nome na lista de possíveis substitutos para o baterista original da banda, Dave Lombardo, quando Dave saiu do Slayer no início deste ano:

Bostaph: "Honestamente, eu não penso assim; eu acho que não fui o primeiro e único (nome na lista). Quero dizer, existem, provavelmente, alguns outros caras (que eram considerados muito bons), mas eu sou o cara que está aqui agora. Fazia sentido em eu voltar. Quer dizer, você não pode achar que nada está garantido e achar que apenas vai funcionar. Você tem que aproveitar e ver como as coisas vão soar. Já faz mais de dez anos desde que eu deixei a banda, e eu tenho certeza que eles queriam ver como seria tocarmos juntos novamente, e estar em uma sala juntos, você sabe o que quero dizer?! [...]

Sobre o que você sente de diferente em estar no Slayer sem Jeff:

Bostaph: "Ele ainda não foi completamente esquecido, no entanto. Tem vezes em que eu olho para o lado e vejo Jeff no palco, onde ele costumava ficar, e eu ainda sinto falta dele. Aconteceu tão rápido que...Eu concluo que Jeff sempre vai estar aqui; vai ser difícil em não lembrar de Jeff. Isso é impossível. Além dele ter sido meu amigo, mesmo no palco, eu tinha uma química boa com ele...vai ser impossível. Impossível de esquecê-lo. Sei que eu nunca vou, e eu sei que todo mundo na banda também não quer isso. E como eu disse, é uma experiência amarga. É bom estar de volta na banda, mas não está tão legal sem Jeff".

Sobre se a atual turnê do Slayer está destinada a ser o "fechamento" da banda antes disso acontecer definitivamente:

Bostaph: "Eu não acredito nisso tudo. Eu acho que essa é a melhor maneira de definir...E eu ouvi tudo o que os fãs estão dizendo...Nem todos os fãs, mas apenas alguns deles...Não são todos os fãs que estão dizendo que acabou; apenas alguns. Todo mundo tem a sua opinião e eu respeito isso, mas é desta maneira que eu vejo isso...Existem duas maneiras de olhar para isso. Esses fãs dizem isso porque não estão na banda; eles amam a banda, mas eles não estão nela. O negócio é o seguinte, se você está em uma banda, o que você faz? Você simplesmente sai? Cada um de nós se empenhou mais de 40 anos na música e trabalhou realmente duro e passou por um monte de porcaria para chegar neste ponto. Você não pode olhar para sua carreira e abandonar tudo. E eu também não acredito que Jeff queria que essa banda acabasse. Não, ele não queria. E a conclusão é: o que vamos fazer? Não estaremos honrando o que a banda é se apenas fizermos as malas e desistirmos - isso é fraqueza - ou vamos continuar fazendo o que esta banda deveria estar fazendo? Porque eu sei como é: Existem mais fãs que ficariam felizes se essa banda permanecesse unida do que fãs que acham o contrário. Ainda existe vida nesta banda. Só depende de Tom e Kerry. Eu estou aqui, eu quero continuar. Eu, pessoalmente, eu mesmo, eu não estaria honrando Jeff dizendo: "Nós acabamos". Isso não honraria ele. Não é o que eu penso. Eu me sinto como se estivéssemos subindo no palco agora, vamos honrá-lo e estamos honrando o que o Slayer é. E mesmo que Dave não esteja aqui, eu estou honrando ele também. Eu fui baterista na banda há dez anos, e Dave voltou. E agora, Dave não está aqui e eu estou. É uma daquelas coisas. Eu o respeito e eu respeito sua forma de tocar. Ele é parte deste legado, ele ajudou a construí-lo. Assim como Jeff. E, por sua vez, eu entendo o que os fãs acham sobre isso - bem, alguns deles, de qualquer maneira...Se fosse eu, do ponto de vista de um fã - e eu sempre fui fã da banda - Eu nem ouviria 'Raining Blood' outra vez, você sabe o que quero dizer! Você pode começar uma banda cover e tocar isso pelo resto de sua vida. Mas eu não me sentiria bem com isso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário