segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Anos 60 e 70, bons tempos


O ex-guitarrista do JUDAS PRIEST, Kenneth "K.K." Downing - que completou 62 anos no dia 27 de outubro -, postou a seguinte mensagem em seu site oficial, KKDowning.net:

"Bem, o dia chegou de novo! Outro aniversário vem por aí!

"Todos que estavam lá comigo no final dos anos sessenta, setenta, vão saber o que quero dizer.

"Isso não é uma doideira? Mick Jagger está com 70, por exemplo. E Jimi Hendrix também teria feito 70 este ano.

"De qualquer forma, sem querer rebaixar isso, porque pelo menos estávamos lá para testemunhar tudo o que é relevante para a música que nós conhecemos e amamos hoje.

"Eu sempre digo que eu não poderia ter nascido em uma época melhor. Eu estava na minha adolescência, quando John Mayall, CREAM e todos os primeiros artistas de blues estavam apenas surgindo juntamente com os ROLLING STONES, PRETTY THINGS, TROGGS e THE KINKS, etc.

"Isso tudo existiu no dia em que a música era tudo para nós, e era tudo o que tínhamos e éramos mais do que felizes com isso. Embora eu me lembro de ter um apetite insaciável que tinha que ser alimentado, então eu tinha que ir para shows e festivais, o máximo que eu pudesse. Isso porque o que eu queria ainda era escasso nas rádios e na televisão.

"Eu me lembro de ter 16 anos e havia falecido e grande John Peel que tocava algo próximo do que queríamos ouvir. Embora o gosto de John muitas vezes era um pouco diversificado para mim, incluindo, por exemplo, T.REX, CAPTAIN BEEFHEART e THIRD EAR BAND, John ainda era o maior pioneiro e defensor de nossa causa no momento.

"Eu revirei algumas lembranças aqui?

"Mais uma vez com aquela fome para ver algo de verdade, eu tive sorte suficiente para ver dois shows nesta turnê do Jimi Hendrix, Coventry no dia 19 de novembro e Bristol no dia 24 novembro de 1967. Eu não me lembro qual turnê ele estava, mas me lembro de estar em êxtase quando eu, juntamente com o Priest, tocamos nesses locais mais tarde, especialmente seguindo os passos de Jimi, tocando no palco certo.

"Aqui está outro excelente local junto ao meu coração: Newcastle City Hall - onde o Priest tocou muitas vezes. Eu simplesmente descobri que a turnê passou por lá. O próprio grande Lemmy Kilmsiter também estava trabalhando na turnê como roadie. Eu sai com Lemmy muitas vezes e nunca soube disso; caso contrário eu teria gostado de fazer algum show com ele.

"De qualquer forma, meus caros amigos, é certo de que a internet é o nossa maior amiga e, ao mesmo tempo, a nossa pior inimiga. Mas sou grato pela internet hoje em dia, a fim de poder levar este blog para vocês agora.

"Por favor, se cuidem e continuem alimentando a chama do metal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário