terça-feira, 29 de outubro de 2013

Lita Ford revela o segredo de sua juventude


Christopher Lee da CryptMagazine.com recentemente conduziu uma entrevista com a rainha do hard rock dos anos 80, Lita Ford. Confira um trecho a seguir.

CryptMagazine.com: Como a Lita Ford se sente sobre o Pro Tools e essas tecnologias. Eu acho que tira a personalidade nos registros. Não pode ter erros, tudo tem que estar suave, é apenas uma sonoridade falsa!

Lita: Eu também. Eu também acho que é por isso que a nossa indústria da música está meio "perdida" agora. Não há nenhum sentido real no rock, e tudo depende de como você escolhe por usar o Pro Tools. Se você optar por "cortar e colar", tudo em seguida, o álbum vai parecer mecânico. Mas com "Living Like A Runaway", quando gravamos o álbum, Gary Hoey, que produziu o álbum, nunca "cortou e colou", eu cantei tudo com a música inteira porque não queríamos que soasse "digital", nós queríamos que soasse "analógico". Queríamos que soasse como um álbum de verdade, e nós deixamos o "click track" em certos lugares onde a música realmente diminuía o tempo, nós deixamos fora do tempo de propósito, porque essa é a sensação da música. Por que uma música precisa ficar perfeitamente no tempo? Porque isso tira a sensação da música. Então essa foi uma das primeiras coisas que falamos quando gravamos primeiro o "Living Like A Runaway", nós voltamos às nossas raízes e voltamos para os primeiros dias e tentamos gravar um álbum que soasse como um álbum e não uma peça de uma máquina, entende?

CryptMagazine.com: O que te mantém tão jovem, porque você está ótima!

Lita: Obrigado! Obrigado. Eu, hum, eu não sei, eu realmente não faço muita coisa, tento me cuidar, você sabe, meu cabelo. O sono é muito importante, especialmente quanto ao envelhecimento, você sabe, às vezes as pessoas não dormem o suficiente, por isso eu faço do meu jeito, talvez uma vez por mês e um bom sono. Você tem que dizer quando as pessoas pensam: "Deus, eu queria poder dormir por um ano". É como se você entrasse em hibernação. Bem, eu realmente faço isso - Eu pego um fim de semana e eu desligo tudo na minha casa, eu fico sem roupa e durmo. Então, isso ajuda, e então você se levanta e você se olha no espelho, toma um banho quente, e você fica tipo: "Deus, como eu estou renovada" (risos). Realmente funciona!

Nenhum comentário:

Postar um comentário