sábado, 5 de outubro de 2013

Philip Anselmo se considera um explorador da música


O Smells Like Infinite Sadness conduziu uma entrevista com o ex-vocalista do PANTERA e atual DOWN, Philip Anselmo. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Smells Like Infinite Sadness: Quando você decidiu que queria fazer um álbum solo?

Anselmo: Isso é uma coisa difícil de apontar, mas se você olhar para o meu histórico no geral, mesmo quando eu estava no Pantera e tudo mais, ao longo desses anos loucos de lembranças incríveis, e sinceramente, de grande sucesso, eu estava sempre fazendo projetos diferentes. E eu acho que sendo um músico...ficar preso a um gênero, soa meio injusto. Eu acho que eu me considero um explorador da música. Você sabe, no Down é assim: uma banda baseada em BLACK SABBATH, que por acaso tem um toque do sul e talvez seja por causa de onde viemos e como fazemos as coisas...mas sabemos que no final das contas, quando vamos compor músicas como essas, elas ficam do jeito que devem ser. Para mim, é a mesma coisa em fazer um disco solo...

Eu sou um grande fã de música extrema de todos os tipos e, principalmente, death metal e black metal, e qualquer subgênero que possa me interessar...E eu queria criar um registro que eu sentisse que fosse bem extremo como qualquer outra coisa por aí, mas talvez com um toque diferente em sua abordagem, seja nas letras ou apenas na atitude inteligente. Então, se eu fui capaz de fazer isso, o tempo vai dizer...então agora com o Down e minha banda solo (THE ILLEGALS) são as minhas únicas duas bandas de trabalho, e eu vou tentar mantê-las assim para simplificar, ou pelo menos quase. Vamos ver como vai ser, cara. Eu tenho que dar um pouco de satisfação de que a minha banda solo tem um outro EP saindo estritamente para o Housecore Horror Film & Music Festival, são duas canções em um vinil de 10 polegadas e bem diferente do que qualquer coisa do "Walk Through Exits Only". Eu acho que é individualmente épico, com uma certa importância, de fato. O EP se chama "Housecore Horror Film Fest EP"...Eu acho que o lado B tem uma das músicas mais épicas que eu já escrevi em minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário