segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Floor Janser foi a melhor substituta que o Nightwish teve


David E. Gehlke do DeadRhetoric.com recentemente conduziu uma entrevista com o tecladista e líder do NIGHTWISH, Tuomas Holopainen. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

DeadRhetoric.com: Vamos recuar um segundo e falar sobre a nova vocalista do Nightwish, Floor Jansen. Eu sei que você já conhecia ela há algum tempo e fizeram algumas coisas quando ela estava no AFTER FOREVER, mas, quais foram suas primeiras impressões?

Tuomas Holopainen
: Nós fizemos uma turnê juntos, eu acho que foi em 2003 ou 2002, há mais de dez anos atrás. Eu a acompanhava desde o primeiro álbum do After Forever, que saiu em 1999, eu acho. Eu era realmente um fã da banda, e ainda sou, e fiquei muito impressionado com seus vocais. Quando saímos em turnê juntos, eu a vi ao vivo e foi como um tapa na cara. Ela tinha carisma e estava no lugar certo o tempo todo.

DeadRhetoric.com: Foi isso que eu pensei - se você pudesse dar uma escapada e vê-la durante a turnê. Foi tudo resolvido só na conversa?

Holopainen
: Ela é uma pessoa muito amigável, mas ela também é bastante persistente - ela sabe o que quer fazer. Ela também é muito metal (risos). Verdadeiramente metal, e isso não é a característica mais comum em uma mulher, e eu digo isso de uma forma muito positiva. Existe um contraste. Ela é muito feminina e muito doce...mas você não quer transar com ela. Ela é uma amazona; ela tem a altura e a aparência igual, ela pode te dar um soco na cara se você disser algo errado.

DeadRhetoric.com: Nós sempre desconfiávamos e nos perguntamos, mas ela era uma das principais candidatas quando tiveram que trocar de vocalista na primeira vez?

Holopainen:
Para ser honesto, não. Nós nunca consideramos ela, porque ela estava indo muito bem com o After Forever e não queria invadir o território de outras pessoas no momento. Não parecia ser a coisa certa a fazer.

DeadRhetoric.com: Outra hipótese: Ela não lidou com a responsabilidade que Anette (Olzon) teve ao substituir Tarja (Turunen) - ficou mais fácil para ela.

Holopainen:
(pausa) eu não pensei nisso dessa forma, mas precisamos nos lembrar sempre de dar muito crédito a Anette - ela fez o seu trabalho. Eu não acho que existe alguém que pudesse ter cantado os dois álbuns melhor do que ela, mas quando Floor entrou, a transição de vocalistas foi inacreditável. Se passou praticamente dois dias e ela estava com a gente e os fãs estavam enlouquecidos. Tivemos um grande apoio deles - houve um feedback positivo para nós e para Floor. Foi muito melhor do que jamais poderíamos esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário