sábado, 12 de outubro de 2013

Ozzy pode ser nomeado embaixador da música no Reino Unido


Cidades de todo o Reino Unido devem nomear um "embaixador da música" pela exploração do patrimônio artístico do país, e Ozzy Osbourne é um dos fortes candidatos. Segundo um relatório apoiado pelo governo, depois que o turismo da música no país impulsionou uma economia com a quantia de £2,2 bilhões em 2012.

O UK Music e o VisitBritain teriam, pela primeira vez, reconhecido o valor do turismo da música nacional e internacional para a economia do Reino Unido em um novo relatório de controle da Oxford Economics, contabilizando o número de turistas e os gastos de muitos dos shows e festivais mundialmente famosos do Reino Unido.

Um estudo do The Wish You Were Here descobriu que as "despesas diretas" dos 6,5 milhões de turistas - na compra de ingressos, pagamento de transporte e hospedagens para eventos, indo desde o Bestival ao BBC Proms - foram de £1.3 bilhão.

Outros gastos, como comida e bebida adicionaram mais £914 milhões, gerando um total de £2.2 bilhões.

Berço do BLACK SABBATH, o patrimônio musical de Birmingham se estende desde os pioneiros do reggae do UB40 até à cena indie, que gerou grupos como o Peace e Swim Deep. O West Midlands atraiu um público de 809 mil turistas em 2012, segundo as informações.

Ozzy Osbourne é um forte nome indicado para se tornar embaixador da música em Birmingham, enquanto em Manchester elogios indicam que o ídolo pop Shaun Ryder seja o mais cotado.

Em aprovação ao plano, o ministro da Cultura do Reino Unido, Ed Vaizey disse: "O Glastonbury deste ano nos fez lembrar mais uma vez do que a força poderosa da nossa indústria da música é capaz. O Governo está empenhado em prosseguir com o apoio para o crescimento de ambos, tanto da música e como do turismo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário