segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Baterista original do Stratovarius participará de metal opera de Timo Tolkki


Tuomo Lassila, um dos fundadores do lendário grupo de power metal finlandês, STRATOVARIUS, irá se juntar ao seu antigo colega de banda, Timo Tolkki, para a gravação da bateria e peças de percussão no segundo álbum da metal opera do TIMO TOLKKI'S AVALON, que deve ser lançado pela Frontiers Records em 2014.

Tuomo ajudou a fundar o Stratovarius escolhendo o nome da banda, em 1984, cujo no próximo ano completará o 30º aniversário da banda.

O estilo de tocar bateria de Lassila foi destaque nos primeiros álbuns do Stratovarius como "Dreamspace" e "Fourth Dimension", e sua versatilidade como músico irá trazer para o registro um gosto à mais de nível mundial de bateria.

Tuomo atualmente toca percussão na Orquestra Sinfônica da cidade de Lohja na Finlândia.

Tolkki disse: "Estou muito feliz por ter Tuomo a bordo para este álbum e estamos ansiosos pela contribuição que ele vai dar para a música".

Os fãs podem acompanhar o andamento do making of do álbum, incluindo as composições e sessões de gravação e participações especiais dos músicos e vocalistas envolvidos, a partir do novo web site neste link.


Todo o elenco de músicos será revelado um por um em diários em vídeos separados. Os fãs poderão interagir e participar em diferentes fases da produção através do site e nas páginas de redes sociais.

A primeira vocalista para o elenco é Simone Simons do EPICA. Ela é uma das principais vocalistas femininas do mundo. No entanto, ela não irá fazer o papel principal em "Avalon II", título provisório de trabalho para o álbum. O nome final será revelado em breve.

Até o momento, Timo Tolkki já vendeu mais de dois milhões de discos em sua carreira, ganhou uma espécie de Grammy finlandês e foi escolhido pelos leitores da revista americana Guitar World para o Top 100 como "o guitarrista mais rápido do mundo" e "o mais influente guitarrista de metal do mundo". Ele já lançou 20 álbuns em sua carreira e percorreu o mundo com mais de 3000 shows em 52 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário