sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Um dia um Metallica lança um novo álbum...


O baterista do Metallica, Lars Ulrich falou recentemente com Abu Dhabi, do The National dos Emirados Árabes Unidos sobre o progresso das sessões de composição para o tão aguardado sucessor de "Death Magnetic" de 2008.

"Nós sempre vamos fazer outro álbum", disse ele. "Nós certamente não vamos evitar de fazer outro disco. Nós brincamos um pouco quando temos uma semana aqui, uma semana lá, mas percebemos outro dia que este ('Metallica Through The Never') filme vai demorar um pouco pra sair da realidade nos próximos quatro ou cinco meses. Mas eu espero que possamos fazer chegar a outro álbum quando este filme passar".

Questionado sobre o segredo da longevidade da banda, Ulrich respondeu: "Em algum lugar ao longo do caminho aprendemos a conviver e em um certo momento da vida aprendemos que seríamos mais no Metallica do que não estar no Metallica, acho que temos um enorme respeito seja o que for que o Metallica signifique. Eu nunca conheci outra coisa. Esta é a única banda que eu estou, desde que eu tinha 17 anos. Então, finalmente, você quer que ela sobreviva, descobrir o que funciona, o que não funciona, e o que é melhor para a banda. Em algum ponto, você apenas descobre isso e reza mais para os dias bons do que os ruins".

Ulrich admitiu em uma nova entrevista com a Kerrang! do Reino Unido! que é improvável que o próximo álbum de estúdio da banda saia antes de 2015, no mínimo. O baterista explicou: "Obviamente há várias pessoas perguntando sobre onde está o próximo disco, mas como eu disse antes, nós não sentimos esse tipo de... qual a palavra? Eu acho que 'responsabilidade' é provavelmente a palavra certa. Nós não sentimos essa responsabilidade inerente de soltar discos toda vez que as pessoas quiserem. [adotando uma voz sarcástica] 'Mil desculpas! Deixe-me dar uns tapinhas em minhas mãos e já vou fazer um novo disco para você' Nós vamos chegar lá de novo."

Quando perguntado sobre uma provável data para o novo CD do Metallica, Ulrich respondeu: "Na verdade, nós sabemos a data. Não, não sabemos. Se eu fosse apostar, eu diria 2015. Então, se você pensar na real idade deste planeta, faz 75 bilhões de anos que os dinossauros andaram na Terra. Este ano na verdade é um piscar de olhos, não?"

Ulrich também falou sobre a cabeça do grupo ao chegar nesta nova etapa de composição para o novo álbum: "A única coisa que posso dizer agora é que temos um consenso na banda que 'Death Magnetic' [2008] foi um álbum muito bom e temos orgulho dele - ele ainda está detonando cinco anos depois de seu lançamento. E eu posso dizer que com a maior parte dos álbuns antigos do Metallica, eu achava várias falhas, eu tinha problemas com eles bem mais cedo do que cinco anos, então essa coisa que estamos criando, não tem milhas de distância de 'Death Magnetic'. Mas daqui a dois anos, nós vamos sentar e falar sobre este novo disco, ele provavelmente terá uma história diferente do garoto de 6 anos que está olhando de uma sorveteria."

De acordo com Lars, não há falta de ideias para o novo CD do Metallica, com os membros da banda se encontrando duas vezes nos últimos seis meses para criar riffs no estúdio.

"Nós temos mais riffs do que sabemos o que fazer com eles." Disse Ulrich. "Nós falamos sobre fazer alguma coisa especial com os riffs, talvez compartilhá-los com outros, como algo no eBay com os riffs que sobrarem. Alguns deles são bem decentes, mas não conseguiremos usar todos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário