quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Floor Jansen já havia sido efetivada no Nightwish desde junho


A Radio Metal recentemente conduziu uma entrevista com o tecladista/líder do NIGHTWISH, Tuomas Holopainen. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Radio Metal: O novo DVD ["Showtime, Storytime"] é a introdução perfeita para a nova formação do Nightwish, que foi anunciada oficialmente no início do mês. Quando você decidiu lançar um DVD com Floor (Jansen, vocais), você já tinha em mente efetivá-la oficialmente na banda? Ou, pelo menos, vendo as imagens dela ao vivo você ficou convencido de que ela era a escolha certa?

Tuomas: Nós ficamos realmente bem convencidos já no início do verão. Fizemos o acordo em junho. Perguntamos se ela queria fazer parte da banda, ainda em junho, e também perguntamos a Troy (Donockley, multi-instrumentista). Ambos concordaram. Então, decidimos ficar em silêncio até o próximo ano, só para acalmar as coisas. E então, há algumas semanas, comecei a escrever os créditos para o DVD - na lista de "agradecimentos", e tudo mais. Depois na parte: "Nightwish é...'Como faço para colocar Floor e Troy aqui?'. "Vocais de Floor Jansen"? Isso ficaria ridículo! Foi quando me dei conta: "Por que devemos ficar em silêncio sobre isso". Então nós conversamos com a banda sobre a liberação da informação agora. É também uma boa promoção para o DVD, Floor e Troy são membros oficiais agora.

Radio Metal: Você já chegou a pensar em não chamar Floor para ficar na banda e procurar outra vocalista?

Tuomas: Nós apenas mantemos todas as portas abertas na primeira parte deste ano. Estávamos apenas tendo um bom tempo em turnê. Ela era uma substituta, nós nem imaginávamos que ela definitivamente seria a única. Mas, semana após semana, a idéia de que isso seria bom aumentou. Por que deveríamos procurar em outro lugar? Já que ela concordou, é claro. Nós ainda não tínhamos certeza de que ela queria ficar na banda. No início de junho, nós perguntamos a ela: "O que você acha disso? Você quer continuar?" E aqui estamos nós!

Radio Metal: A decisão foi fácil para ela? Floor passou por um sério contratempo em 2011, após o primeiro álbum do REVAMP ser lançado. Ela não ficou com medo de que isso pudesse acontecer novamente com a banda, ocupada com o Nightwish?

Tuomas: Sim, nós conversamos sobre isso. Não quero que ela saia do Revamp, todo mundo tem projetos paralelos. Nós perguntamos a ela: "Você tem certeza que quer fazer isso?", E ela estava com 100% de certeza. Eu acho que vai funcionar muito bem. Temos uma boa administração e uma boa gravadora, para que ela não precise se preocupar com essas coisas do jeito que ela vê com o Revamp. Vai ser muito mais fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário