sexta-feira, 29 de novembro de 2013

O Stryper é uma banda de rock cristão, e ponto final


John Knowles do Metal Exiles, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista/vocalista Michael Sweet, da banda de rock cristão, STRYPER. Confira a seguir um trecho que foi destaque.

Metal Exiles: Para um pessoa da cena "música cristã", eu sempre achei que o rótulo "cristão" seguido por um gênero musical um pouco absurdo. Como você se sente sobre isso? Quero dizer, vocês se consideram como "metal cristão" em seu próprio web site, no site da Frontiers, e em toda e qualquer cobertura da mídia. Você acha isso necessário?

Michael: Eu não...Eu não gosto disso. Tivemos uma pequena conversa recentemente, Oz (Fox, guitarra) e eu tivemos, porque Oz acha que se não nos chamarmos de uma banda de rock "cristão" ou metal, estaremos ofendendo os nossos fãs cristãos. E eu acho exatamente o oposto. Eu acho que nossos fãs cristãos nos apóiam o suficiente e são muito inteligentes para saber que não estamos ofendendo eles por não querer ser rotulada como uma banda "cristã". Nós nunca varremos nossa fé para debaixo do tapete. Nós somos corajosos, o tanto  quanto podemos ser, em todos os momentos, nas entrevistas, nas canções, no palco, no nome. Então, nós nunca fugimos disso, nunca. Mas, ao mesmo tempo, ser rotulado como uma banda "cristã" realmente nos limita, e nos machuca. Quando somos colocados na categoria cristã em uma loja de discos, se alguém que não seja cristão for lá e olhar para o nosso álbum, essa pessoa não vai se interessar em comprar. Eu só acho que as pessoas tem receio da religião e do cristianismo, muitas vezes. É certamente um dos assuntos mais odiados durante uma conversa na mesa de jantar, juntamente com política. Nós somos uma banda de rock que é composta por cristãos, isso é o que somos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário