sábado, 30 de novembro de 2013

Antigo tecladista do Stratovarius confirmado na metal opera de Timo Tolkki


O compositor/produtor e guitarrista finlandês, Timo Tolkki, entrou no East Sound Studios em Helsinki, Finlândia, no dia 25 de novembro, para começar a gravar o sucessor do álbum de estréia do TIMO TOLKKI'S AVALON's "The Land Of New Hope", que entrou no Top 100 na parada de álbuns em sete países europeus (incluindo um Top 10 no país de origem do Tolkki, a Finlândia). Seu ex-companheiro de banda no STRATOVARIUS, Tuomo Lassila, irá se juntar a ele na bateria, e o lineup antigo do Stratovarius estará praticamente reunido, completando com o tecladista Antti Ikonen, que tocou nos álbuns clássicos como "Fright Night", "Twilight Time" e "Dreamspace".

A sequência de Tolkki, para sua primeira metal opera, contará com 11 faixas e será lançado em 2014 via Frontiers Records.


Tolkki disse: "É incrivelmente revigorante em criar e tocar novas músicas com seus velhos amigos e o espírito e a atmosfera são absolutamente grandes e positivos!"

Os fãs podem acompanhar o andamento do making of do álbum, incluindo as composições e sessões de gravação e participações especiais de músicos e vocalistas envolvidos, através do novo site do projeto.

Todo o elenco de músicos será revelado um por um em diários em vídeos separados. Os fãs poderão interagir e participar em diferentes fases da produção através do site e nas páginas de redes sociais.

Até o momento, além dos músicos que já tocaram com Tolkki no Stratovarius, a vocalista do EPICA, Simone Simons também estará envolvida no projeto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário