domingo, 10 de novembro de 2013

Bill Ward diz que não consegue ouvir novo álbum do Black Sabbath


Quarenta e três anos depois, o BLACK SABBATH voltou ainda mais forte, embora com diferentes direções. Enquanto três membros originais - Tony Iommi, Ozzy Osbourne e Geezer Butler - se reuniram, lançando um novo álbum intitulado "13" e percorrendo o mundo, o baterista Bill Ward não participou da festa. Diferentes lados da história foram apresentadas na imprensa, mas o resultado é que tudo envolveu advogados, contratos, promessas quebradas e muitas mágoas.

Enquanto seus ex-companheiros de banda ressuscitavam o Black Sabbath para uma última saudação ao heavy metal, Ward ficou em casa na Califórnia se virando sozinho, incluindo uma nova exposição de arte que ele revelou recentemente em Annapolis, Maryland.

A Rock Cellar Magazine procurou Ward para tirar de sua mente tudo o que ele sente sobre Sabbath - passado e presente - e sobre suas novas formas de expressão.

Rock Cellar Magazine: Seus fãs apoiaram sua decisão de não participar do novo álbum de reunião do Black Sabbath e da turnê mundial.

Bill Ward: Os fãs foram brilhantes. Eu sinto que eu tenho um contato mais próximo e real com eles. Eu nunca cheguei a tal ponto de realmente ter essa proximidade com todos. Estou tentando entender esse momento agora. Suas reações e suas palavras. Como ontem à noite quando eu fui fazer umas comprinhas, eu me deparei com um cara que estava absolutamente maravilhado e me disse coisas maravilhosas.

Isso está acontecendo o tempo todo. Estou recebendo cartas de todo o mundo, de músicos, de todos os tipos e eles me apóiam totalmente. E eu sou eternamente grato por eles reagirem de uma forma tão positiva. Tem sido uma grande experiência. Na verdade eu não tenho palavras suficiente para isso.

Eu estou sem palavras. (Longa pausa) eu até choro por causa disso, você sabe. Mesmo quando eu estou falando com você agora, eu não estou longe de uma lágrima. Tive que seguir meu coração sob as circunstâncias mais difíceis.

Rock Cellar Magazine: Você já ouviu o novo álbum do Sabbath?

Bill Ward: A única coisa que eu ouvi de "13" foi...talvez 40 segundos da primeira música, e então eu desliguei. E para ser sincero, eu não ligo para nenhuma. É muito doloroso. Se quiser me torturar, basta colocar o disco pra tocar.

Eu não ouvi nada desse álbum além disso. Quer dizer, eu desejo-lhes toda a sorte - bem, não sorte, eles não precisam de sorte - mas eu desejo-lhes tudo de melhor no mundo. Mas para mim, eu não posso ouvi-lo. Como eu disse, eu escutei os primeiros 40 segundos de "God is Dead?" e eu disse que eu não posso ouvir isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário