quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Novo álbum do Freedom Call sai no início de 2014


 

A banda alemã de metal melódico, FREEDOM CALL, irá lançar seu novo álbum de estúdio, "Beyond", no dia 24 de fevereiro de 2014 na Europa e 04 de março na América do Norte, via SPV/Steamhammer. O trabalho que contém 14 músicas foi gravado em estúdios separados, em Nuremberg e no próprio estúdio da banda, e foi produzido pelo guitarrista/vocalista Chris Bay e Stephan Ernst.

Chris Bay comentou: "Estilisticamente, sempre permanecemos fiéis a nós mesmos. Na verdade, nós ainda voltamos para uma direção um pouco mais tradicional, eu acho que foi, provavelmente, resultado das recentes turnês, onde nos divertimos muito com o Freedom Call clássico, e além disso nossos fãs mais fiéis, que nos seguem desde o começo, gostaram muito".

Junto com o lançamento do álbum, haverá um vídeo para a canção "Union Of The Strong". Outras faixas em destaque no CD incluem "Knights Of Taragon" e "Colours Of Freedom".

"'Dance Off The Devil' - o 'off' foi escrito com um 'f' à mais propositalmente - com seus ritmos africanos e grooves místicos podem soar um pouco fora do normal, mas combinam perfeitamente com o título do álbum, que mostra um sentido mais espiritual", acrescenta Bay.

"Beyond" foi gravado com a formação atual do Freedom Call, que é composto por Chris Bay (guitarra, vocais), Lars Rettkowitz (guitarra), Ilker Ersin (baixo) e Ramy Ali (bateria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário