domingo, 3 de fevereiro de 2013

Por onde anda Elisa Martin, ex-vocalista do Dark Moor?


Para quem ouviu os aclamados álbuns do DARK MOOR, "Shadowland", "The Hall of the Olden Dreams", "The Fall of Melnibone (EP)", "The Gates of Oblivion" e "Between Light and Darkness (EP)", devem se lembrar de Elisa Martin, a vocalista que ajudou a empurrar o Dark Moor na história do metal melódico.

Elisa fez parte da formação clássica do Dark Moor, contando com Enrik García e Albert Maroto nas guitarras, Anan Kaddouri no baixo, Roberto Peña de Camús nos teclados e Jorge Sáez na bateria. Antes de entrar para o Dark Moor, Elisa fazia parte do SABATAN.


A formação permanceu de 1999 à 2003, onde Elisa decidiu sair da banda juntamente com o guitarrista Albert Maroto e o baterista Jorge Sáez. Justos eles formaram o DREAMAKER. Elisa já integrava outra banda, ao mesmo tempo que liderava o Dreamaker, ela fazia parte do HANKA

Dremaker:

Hanka:
 

Até o período de 2005, Elisa sempre se dedicou ao power metal, estilo que à consagrou ao longo de sua carreira. Desde então ela deu um pequeno sumiço da cena, onde ninguém ouviu se falar mais dela. E agora? por onde anda Elisa Martin?

A vocalista não estava mais com o mesmo interesse pelo metal melódico de antigamente, até porque ela decidiu mudar um pouco de estilo, até mesmo no jeito de se vestir. Elisa não é daquelas moças que vocês está acostumado a ver cantando no NIGHTWISH, WITHIN TEMPTATION, etc. Atualmente ela prefere um estilo mais "largado" mesmo, abusando de camisetas de bandas, muitas tatoos, roupas rasgadas ao invés de vestidinhos e maquiagem.

Pois bem, para quem queria saber por onde anda Elisa Martin, hoje ela faz parte de uma banda de hark rock chamada STONED BY TRUCKERS. A banda originária da espanha, foi formada em 2008 com muita influcência do hark rock dos anos 70, passando até pelo punk rock. O grupo tem como inspiração bandas como MOTÖRHEAD, L.A. GUNS, HELLACOPTERS e outras.


Elisa entrou na banda em 2011 onde gravou o EP "Get Stoned!" contendo duas músicas, "Pussy And Gasoline" e "The Colour And The Shape". Confira abaixo o video clipe para a música "Pussy And Gasoline". No video você pode perceber a mudança radical de Elisa, totalmente ao contrário dos tempos do Dark Moor. Há quem diga que ela forma um belo par com a baixista Judith, mas isso é uma outra história.


4 comentários:

  1. Essa mulher tem uma voz massa. Gostei da música 'Beyond the Fire' do álbum 'The Hall of the Olden Dreams'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente. A Elisa canta muito, gostei muito do trabalho dela no Dreamaker!!!!

      Excluir
    2. Esse álbum "The Hall of the Olden Dreams" para mim é um grande clássico do Metal,continuo escutando desde 2001!Todas as músicas são sensacionais!

      Excluir
    3. Um excelente disco, até hoje é um dos meus favoritos!

      Excluir