quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Novo álbum de Joe Satriani sái em maio


O lendário guitarrista Joe Satriani (CHICKENFOOT), emitiu a seguinte atualização:

"Agora que o asteróide passou com segurança por nós, eu sinto que é hora de quebrar o silêncio neste ciberespaço, e vocês todos já devem saber o que eu tenho feito nestes últimos meses.

Depois de voltar para casa após as últimas três turnês com o G3, eu decidi compor músicas para um novo álbum solo. Foram dois meses prolíficos e catárticos, resultando em um conjunto de novas músicas que eu fiquei muito animado para gravá-las.

Com 16 das canções selecionadas para o projeto, todas estão indo em direções diferentes, com uma variedade de influências musicais, eu percebi que eu precisava montar uma banda de estúdio nova. A idéia era de elevar o nível de energia até o final durante as sessões, e permitir uma maior expressão individual do material, a partir de cada músico. Eu fui para o Skywalker Sound com Mike Keneally nos teclados, Chris Chaney no baixo e Vinnie Colaiuta na bateria. A química entre esses músicos impressionantes foi fantástica, e nós detonamos em todas as faixas, que resultaram em performances surpreendentes.

No Dia dos Namorados eu finalmente terminei todos os overdubs, revisei as faixas com o engenheiro/produtor Mike Fraser e saí do estúdio, eufórico! Agora rumo à Vancouver, British Columbia, para mixar.

O novo álbum se chamará 'Unstoppable Momentum' e está com data de lançamento prevista para 07 de maio. Eu ainda não tenho certeza de quantas músicas serão definidas, eu ainda tenho muito trabalho pela frente.

Como vocês pode ver, a partir da página da turnê (no meu site oficial), estamos planejando divulgar as novas músicas em turnê a partir de meados de maio, continuando no decorrer do ano. Minha banda de turnê será composta por Mike Keneally nos teclados e guitarra, Bryan Beller no baixo, e Marco Minnemann na bateria. Estou tão animado de poder subir no palco com esta nova banda! Vejo vocês lá, na turnê..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário