sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

CD/DVD de novo projeto de Portnoy sái em março


"Live In Tokyo", o novo CD + DVD do PSMS, novo supergrupo que conta com o baterista Mike Portnoy (DREAM THEATER, AVENGED SEVENFOLD), o baixista Billy Sheehan (MR. BIG, STEVE VAI, DAVID LEE ROTH), o guitarrista Tony MacAlpine (STEVE VAI) e o tecladista Derek Sherinian (DREAM THEATER, PLANET X, BLACK COUNTRY COMMUNION), será lançado no Japão em 20 de março através da Victor Entertainment.

"Live In Tokyo" foi gravado no show do PSMS em 14 novembro de 2012 no Zepp Tokyo em Tóquio, Japão. Os recursos do DVD contam com dois canais de som estéreo + 5.1 Surround. O DVD foi codificado para o Japão, Europa e Oriente Médio, e não incluem legendas.

Portnoy, Sheehan, MacAlpine e Sherinian montaram um conjunto instrumental composto por material dos registros solo de cada um e colaborações anteriores, bem como clássicos covers instrumentais e mais.

Em uma entrevista recente com a Prog Sphere, Portnoy falou sobre a nova banda, "Foi explosivo. Eu amo Derek; Ele é um cara divertido. Eu ainda tenho dúvidas se ele era o cara certo para o Dream Theater. Mas isso não significa que eu não curta o cara como músico e pessoa. Adoro estar com ele e eu adoro tocar com ele e estou feliz por poder trabalhar com ele novamente, e você sabe, é um projeto legal...Eu acho que tudo o que eu estou fazendo é mais parecido com o Dream Theater, mais ainda com o Liquid Tension Experiment, provavelmente. Mas você sabe, só o fato de poder tocar esse tipo de música com alguns músicos incríveis, vale muito. Não apenas o Derek, mas obviamente, Billy Sheehan é um querido amigo e eu tenho duas coisas diferentes que envolve o Billy no momento, e eu amo trabalhar com ele, ele é um dos meus baixistas favoritos, um dos melhores músicos de todos os tempos. Tony MacAlpine é um guitarrista incrível, então eu estou honrado de tocar com ele também. É uma formação muito grande e temos um DVD que vai sair em breve, quando tocamos juntos em janeiro e depois temos uma porção de shows chegando para o outono. 

Quando perguntado se ele deve criar alguma música original com a banda, Portnoy respondeu: "Não há planos para isso, mas nós vamos passar meses tocando juntos, todos os dias, então eu tenho certeza que isso será inevitavelmente discutido, e quem sabe?! Eu acho que poderia ser muito legal. Então, você sabe, nós vamos ver. Tenho certeza de que nós vamos falar sobre isso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário