sábado, 29 de junho de 2013

Tocar rock faz bem à saúde

 

Se você pedir uma lista de uma base para uma vida longa e saudável, a maioria das pessoas irão te sugerir uma dieta inteligente, começar a praticar exercícios com frequência e evitar o estresse. Porém, Keith Richards dos ROLLING STONES lhe oferece o seu próprio método para uma vida saudável.

O assunto sobre a energia e o vigor nos 69 anos do guitarrista, surgiu durante uma recente entrevista com a BBC, na qual ele foi questionado sobre como ele responde àqueles que dizem que os Stones estão velhos demais para tocar. "Eu digo: 'O que você sabe sobre isso? Você nunca tentou fazer isso', riu Richards. "É bom para a sua saúde, tocar rock 'n' roll em uma banda com a vida limpa, como os Rolling Stones. Você deve experimentar. É melhor do que a igreja".

Claro, a idéia de "vida limpa" de Richards pode ​​ser um pouco diferente do que a maioria pensa. O apetite da banda por substâncias insalubres, no passado, fazia parte tanto do seu charme quando da sua música. Mas Richards pode ter razão: De acordo com um estudo recente, os músicos que tocam em bandas vivem mais do que artistas solo.

Felizmente para a saúde de Richards, os Stones pretendem continuar tocando em um futuro previsível, incluindo o show como atração principal pela primeira vez no Glastonbury Festival, neste sábado (29 de junho). "Estou ansioso por isso, porque é um evento icônico e é uma banda icônica e, finalmente, os dois se encontraram", disse ele entusiasmado. "De certa forma é um pouco estranho do que a última vez que toquei em Glastonbury. É como construir o Stonehenge, não é?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário