segunda-feira, 24 de junho de 2013

Ozzy não considera o heavy metal como música


Como membro fundador do BLACK SABBATH, Ozzy Osbourne ajudou a inventar o heavy metal, mas isso não significa que ele sinta algum carinho especial pelo gênero.

"Eu nunca, nunca fui capaz de juntar a palavra 'heavy metal' - com algum tipo de conotação musical", admitiu Osbourne durante uma recente entrevista com a CNN (que você pode ver no vídeo abaixo). "Se fosse rock pesado, eu poderia até conseguir", argumentou ele, mas ao seu ver, a música passou por uma série de mudanças ao longo dos anos e cresceu, incluindo vários artistas que passaram longe do original.

"Os anos 70 era voltado mais para o blues, nos anos 80 tinha aquela modinha com aqueles cabelos e roupas multicoloridas e nos anos 90 surgiu o grunge", explicou Osbourne. "As pessoas vêm até mim e dizem: 'Seu trabalho no Black Sabbath foi uma grande influência para mim'. E eu digo, 'Oh, sim, eu posso ver isso'. Mas e as outras bandas...em que parte foram inspiradas por nós? Algumas delas são apenas pessoas com raiva gritando no microfone".

Declarações à parte, parece que não é nada pessoal, na verdade, Osbourne admitiu que ficou bastante surpreso quando Rick Rubin, que produziu o novo álbum do Sabbath, "13", disse a banda que ele queria voltar ao início, em termos de som.

"Eu acho que deve ter mais de 30 ou 40 anos desde que eu escutei o primeiro álbum, porque o negócio é seguir em frente e você desafiar a si mesmo", disse ele. "É como pedir aos Beatles para voltarem ao 'Please Please Me', e eles teriam ido, 'O quê?'".

Nenhum comentário:

Postar um comentário