sábado, 29 de junho de 2013

Ninguém poderia substitiuir Cliff Burton, mas Jason Newsted pôde!


O vocalista do NEWSTED, Jason Newsted (ex-METALLICA) foi destaque em uma nova entrevista com John Parks do Legendary Rock Interviews. Um trecho de sua conversa está disponível abaixo:

Legendary Rock Interviews: Você serviu de testemunha para outras bandas que possuem problemas de convivência e, claro, ao longo das décadas houve momentos com o Metallica que não deram certo, mas você e seus companheiros de banda do Newsted encontraram um lugar, vocês estão tendo bons momentos?

Jason: "Eu poderia montar um supergrupo, eu poderia ter chamado alguém, eu acho que qualquer um que eu quisesse ou convencesse, praticamente qualquer músico se juntaria comigo neste projeto e você provavelmente ficaria para trás. Poucas pessoas recusariam, então quando chegou a hora de fazer isso, eu tinha que encontrar, primeiramente, pessoas que combinassem e o mais importante, que fossem meus amigos e os meus brothers. Isso porque há muitos caras realmente talentosos que podem tocar, mas nem todo mundo é legal, então eu tinha que encontrar pessoas que fossem legais em primeiro lugar e, em seguida, sermos capazes de ficarmos unbidos e nos darmos bem, então nós colocamos tudo nos instrumentos e fizemos rock 'n' roll. É assim que tem que ser e eu aprendi isso ao longo dos anos, como você mesmo disse".
 
Legendary Rock Interviews: Alguma vez passou pela sua cabeça o quanto foi raro ou especial o seu sucesso de entrar para o Metallica? Eu amo Jake E Lee mais do que a maioria dos guitarristas, mas mesmo Jake não foi capaz de se conectar com o OZZY, com a mesma facilidade que você teve em termos de aceitação dos fãs do Metallica após Cliff Burton morrer.

Jason:
"Claro, mas demorou alguns anos para que eu ganhasse as pessoas de verdade após Cliff morrer. Eu entendia, pois eu era um grande fã de Cliff e ninguém desse maldito planeta poderia entrar em seu lugar... assim.....a única maneira que posso descrevê-lo é que o seu destino me levou ao meu destino e isso é uma coisa louca. Para as pessoas me aceitarem foi ainda mais louco, enquanto o luto era recente, aceitar que alguém diferente iria estar lá e não o Cliff, é incrível. Especialmente quando eu penso sobre o fato de que eu estava puto, e ele não estava por perto (risos), então eu só posso imaginar o que as outras pessoas sentiram. Passei por um par de anos lidando com os fãs, mas quando eles me aceitaram foi provavelmente o dobro de carinho ou sinceridade que eles tiveram, porque percebi que poderia dar conta do recado ou resistir a qualquer coisa e eu fiz tudo isso, e ainda com orgulho. Acho que significou muito para as pessoas. Não foi uma tarefa fácil, mas, novamente, ninguém poderia substituir Cliff e eu sabia que isso estava acontecendo. Ele fez a sua parte, eu fiz a minha parte e agora Robert está fazendo a sua, tudo de boa".

Leia a entrevista completa (em inglês) neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário