sábado, 31 de maio de 2014

Kirk Hammett continuará amando "Lulu" até a morte


Em uma nova entrevista com a MTV finlandesa, o guitarrista do METALLICA, Kirk Hammett, disse que ainda se sente orgulhoso por "Lulu", o controverso álbum colaborativo da banda com o ex- vocalista do VELVET UNDERGROUND, Lou Reed.

"Lulu" polarizou fãs ao redor do mundo e rendeu ao Metallica alguns dos comentários mais contundentes de sua carreira. O trabalho contou com as palavras poéticas de Lou Reed nas letras, combinando com a música do Metallica em uma experiência chocante que não soa nada que a banda já tenha tentado antes. Um álbum conceitual baseado em duas peças do início do século 20, do autor alemão Frank Wedekind, o CD foi co-produzido por Reed, Metallica, Hal Willner - que já produziu álbuns para o próprio Lou Reed, Marianne Faithfull, e Laurie Anderson, entre outros - e Greg Fidelman. Fidelman também mixou o álbum.

Hammett disse que ele lembra com carinho sobre a composição de "Lulu" e as sessões de gravação, chamando-o de "uma experiência incrível". Ele acrescentou: "Ver Lou em ação naquele momento de sua vida, quando sua saúde não estava tão boa, ele já não tinha muita energia, e vê-lo em ação com idéias brilhantes, foi incrível. Foi uma coisa incrível para mim, porque eu sempre fui fã de Lou Reed, desde que me lembro, e poder estar na mesma sala com ele, conversar com ele e ouvir aquela voz falando com você....perfeito, incrível. E eu nunca vou esquecer".

De acordo com Kirk, ele não se sente incomodado com o fato de que maioria dos fãs do Metallica consideram "Lulu" praticamente inaudível, dizendo: "Eu amarei esse álbum até a morte. É lamentável que as outras pessoas não vêem isso da mesma forma que eu, mas o que posso fazer? Eu não posso fazer nada sobre isso. Posso apenas continuar amando-o. E se as pessoas gostam, ótimo. Se as pessoas não gostam, ótimo também. É apenas música".

Nenhum comentário:

Postar um comentário