terça-feira, 27 de agosto de 2013

Portnoy diz que reunião do Black Sabbath sem Bill Ward não é reunião


O baterista Mike Portnoy (THE WINERY DOGS, DREAM THEATER, AVENGED SEVENFOLD, ADRENALINE MOB) foi entrevistado na última edição do podcast do ex-editor da revista RIP e veterano jornalista musical Lonn Friend no "Energize com Lonn Friend".

Comentando sobre a decisão do BLACK SABBATH em gravar e excursionar sem o baterista original Bill Ward, Portnoy disse: "Aqui está a minha questão sobre isso. Eu não tenho nenhum problema se Bill Ward não está apto a tocar com o Sabbath, como eles dizem. Ou se eles tiveram algum problema com disputas contratuais ou dinheiro, e eles não puderam concordar com algo que era justo. Meu problema é que eles estão chamando isso de reunião do Black Sabbath. Isso não é uma reunião do Black Sabbath, sem os quatro. Agora, é apenas nada mais do que a formação atual do Black Sabbath".

Ele continuou: "Por que este Black Sabbath, fora o HEAVEN & HELL, tem que ser Black Sabbath? Quero dizer, todos nós sabemos a verdadeira razão disso, mas esta não é uma reunião de verdade do Black Sabbath sem Bill Ward. E se eles precisaram fazer sem Bill, então eles podem fazer sem Bill. Mas não devem chamar isso de reunião. É apenas um Black Sabbath 2013".

Portnoy, que co-fundou o Dream Theater há mais de 27 anos, deixou a banda de forma abrupta em setembro de 2010 enquanto estava em turnê com o Avenged Sevenfold. Ele foi substituído por Mike Mangini (Annihilator, Extreme, James LaBrie, Steve Vai).

Portnoy tocou no mais recente álbum do Avenged Sevenfold, "Nightmare", após a morte do baterista da banda, Jimmy "The Rev" Sullivan, e saiu em turnê com eles durante toda a segunda metade de 2010.

Portnoy anunciou sua saída do Adrenaline Mob em junho, devido a "conflitos de agenda". O baterista substituto ainda não foi anunciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário