domingo, 18 de agosto de 2013

Dream Theater queria um som mais 'cinematográfico' em novo álbum


Steven Rosen do Ultimate-Guitar.com recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista John Petrucci, dos gigantes do metal progressivo do DREAM THEATER. Alguns trechos da conversa podem ser conferidos a seguir.

Ultimate-Guitar.com: No álbum "A Dramatic Turn of Events", você falou sobre o desejo de fazer algo em grande escala, que fosse musicalmente interessante. Você irá continuar com essa abordagem no álbum "Dream Theater"?

Petrucci: Eu acho que ele está se formando sozinho, mas indo para um próximo nível. Uma das coisas que eu realmente queria fazer em "A Dramatic Turn of Events" foi criar algo que fosse sonoramente muito rico, de alta definição e poderoso e eu acho que nós conseguimos fazer isso. Mas neste álbum eu queria levar isso ainda mais além.

Ultimate-Guitar.com: De que maneira?

Petrucci: Ter algo mais cinematográfico, mais pretencioso, agressivo e grande. Eu queria algo maior, mais pra frente em sua sonoridade. Eu acho que isso se refletiu no som que fizemos enquanto estávamos escrevendo e gravando e depois, finalmente, quando mixamos. Então, sim, foi uma espécie de construção em sua volta, mas levando-o para um outro nível. Você sempre precisa progredir e tentar fazer algo diferente, ter algo mais distinto e uma perspectiva diferente. Mas espero deixar isso ainda melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário