quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Iced Earth termina as gravações do novo álbum


O ICED EARTH terminou de gravar seu novo álbum, "Plagues Of Babylon", que deve ser lançado em janeiro de 2014 via Century Media Records.

O guitarrista e líder da banda, Jon Schaffer, disse: "É em uma seleção pesada e épica que está à caminho, e será lançado no início do próximo ano.

"Chegamos na Suécia e estamos indo para Portugal para fazer alguns festivais, e, em seguida, na segunda-feira, começaremos a mixagem!"

Falando à Metal4, Schaffer falou sobre o próximo CD: "É um pouco diferente para nós, porque tem metade conceitual e a outra metade são faixas (independentes). Musicalmente, eu acho que é apenas mais um passo na direção certa. É bem pesado, é muito melódico. Ele tem um feeling bem épico. Mesmo que não seja enorme, com longas faixas épicas, a sensação geral das canções soa muito épico. Quer dizer, não é nada parecido como a trilogia 'Dante's Inferno' ou 'Gettysburg' ou 'Something Wicked', mas eu estou muito feliz".

Faixas que estarão em "Plagues Of Babylon" (entre outras):

* Plagues of Babylon
* Democide
* Among The Living Dead
* The Resistance
* If I Could See You
* Peacemaker
* Cthulhu
* Parasite

O Iced Earth se separou recentemente do baterista Brent Smedley por motivos familiares e pessoais. Ele já foi substituído pelo brasileiro Raphael Saini (CHAOSWAVE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário