segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Dentista sonha com clone de John Lennon


Cientistas estão tentando obter uma seqüência de DNA de John Lennon, usando um molar extraído. O dente que o ex-Beatle presenteou para sua empregada depois de ter sido extraído na década de 60, teve um certo grau de importância nos últimos anos - foi comprado por mais de 30.000 dólares em um leilão, com o lance vencedor feito por um dentista chamado Michael Zuk.


O estranho entusiasmo de Zuk, que escreveu uma música e um livro sobre o dente, além de supervisionar uma espécie de volta ao mundo com isso, tem grandes esperanças de que o projeto de DNA dê certo. Como ele disse, através do Examiner: "Se os cientistas pensam que podem clonar mamutes, então John Lennon pode ser o próximo".

Zuk Adiciou: "Dizendo em potencial, ter o pequeno papel de trazer de volta uma das maiores estrelas do rock, seria alucinante. Estou nervoso e animado com a possibilidade de que seremos capazes de ter o DNA completo de John Lennon, muito em breve, eu espero. Com os especialista que trabalham com as formas de clonar mamutes, a mesma tecnologia certamente poderia fazer a clonagem humana uma realidade".

Um comentário: