quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Black Sabbath ganha disco de ouro no Canadá


Antes do show na noite passada (quarta-feira, 14 de agosto), no Air Canada Centre em Toronto, Ontario, Canadá, os membros do BLACK SABBATH, Ozzy Osbourne (vocal), Geezer Butler (baixo) e Tony Iommi (guitarra) foram presenteados com um "duplo disco de ouro" pelas vendas do novo álbum "13". A foto tirada na cerimônia de apresentação pode ser vista clicando no título desta matéria (cortesia da página oficial de Butler no Facebook).

"13", o primeiro álbum do Black Sabbath em 35 anos, apresenta Ozzy, Iommi e Butler, todos tocando juntos novamente. O álbum entrou na parada oficial do Reino Unido ficando na 1ª posição. O CD vendeu 13 mil cópias a mais do que o 2º colocado, que foi o álbum "BE" da banda de Liam Gallagher, o BEADY EYE.

A última vez que o Sabbath liderou as paradas no Reino Unido foi há quase 43 anos atrás - em outubro de 1970 - com o segundo LP da banda, "Paranoid".

"13" estreou como número 1 na parada de álbuns da Billboard, em junho, foi o primeiro álbum da banda a chegar no topo da tabela nos EUA. O CD vendeu 290 mil cópias nos EUA, até o momento, de acordo com a Nielsen SoundScan.


Nenhum comentário:

Postar um comentário