sexta-feira, 19 de abril de 2013

Tradução da música "God is Dead?" do Black Sabbath


Para quem queria conferir o que a letra da nova música do BLACK SABBATH, "God Is Dead", fala, confira a tradução clicando no título desta matéria.

Sobre o título da música, o vocalista Ozzy Osbourne afirmou: "Cheguei a este título enquanto estava no escritório de alguém e havia uma revista na mesa que dizia, 'Deus está morto', e de repente eu pensei a respeito do 11 de setembro (atentado terrorista ocorrido nos EUA em 2001) e todas estas coisas sobre terroristas e religião e quantas pessoas morreram em nome da religião".


Perdido na escuridão
Me afasto da luz
Rezo para meu pai, meu irmão, meu criador e salvador
Me ajudar a sobreviver à noite

Sangue na minha consciência
E assassinato na mente
Escapando da melancolia, me ergo da tumba rumo a um destino nefasto iminente
Agora meu corpo é meu santuário

O sangue corre livremente, a chuva se torna vermelha
Me dê o vinho e fique com o pão
As vozes ecoam na minha cabeça: Deus está vivo ou Deus está morto?
Deus está morto?

Rios de maldade correm por terras moribundas
Nadando em sofrimento, eles matam, roubam e pegam emprestado
Não existe amanhã para os pecadores, que serão punidos

Do pó ao pó, não é possível eximir sua alma
Em quem confiar quando corrupção e luxúria, o credo dos injustos
Te deixam vazio e incompleto?

Quando esse pesadelo vai acabar?
Me diga quando vou poder esvaziar minha cabeça?
Alguém me dirá a resposta?
Deus está mesmo morto?
Deus está mesmo morto?

Você diz: "Deus é sua filosofia até seu último suspiiro"
Me transfiro da realidade para uma pequena morte
Me aproximo dos inimigos até a hora certa
Com Deus e Satanás ao meu lado, a escuridão chegará à luz

Vejo a chuva se tornar vermelha
Me dê mais vinho
Não preciso de pão

Essas charadas que vivem em minha cabeça
Não acredito que Deus esteja morto
Deus está morto

Não adianta correr
Não adianta se esconder
Me pergunto se iremos nos encontrar de novo do outro lado

Você acredita em alguma coisa
O que o bom livro diz?
Ou é tudo um conto de fadas sagrado e Deus está morto?

Deus está morto
Deus está morto
Deus está morto

É Isso!

E as vozes na minha cabeça
Estão me dizendo que Deus está morto
O sangue corre, a chuva se torna vermelha
Não acredito que Deus esteja morto

Deus está morto
Deus está morto
Deus está morto


2 comentários:

  1. O "vovô" tem 60 aninhos...e olha a letra...é uma pergunta que em algum mom de nossas vidas, já fizemos, diante de tanta injustiça, mortes de inocentes, guerras, política, religiao...salve o Príncipe das Trevas...!

    ResponderExcluir
  2. Quem conhece a tradução de After Forever sabe que Ozzy e Black Sabbath,deixam claro que Deus está vivo. Em God is Dead, acredito que se refere às pessoas que não tem fé. Dizer que Deus está morto se você não acredita em Deus e contraditório. Até porque quando as coisas não estão bem é fácil culpar alguém, no caso Deus. É verdade que há injustiça e maldade na Terra, mas isso é tudo por causa do pecado. Esse mundo pertence a Satanás, o verdadeiro príncipe das trevas. Quem já ouviu a música Lord of this World do Black Sabbath entende o que eu digo. A letra diz exatamente isso o mundo era perfeito, mas o homem deu a Satanás. Se o mundo é de Satanás ele faz o que quer com as almas sem Deus. Mas Deus que o bem dos homens, no entanto há homens que não querem Deus. God bless you Headbangers, After Forever.

    ResponderExcluir