sexta-feira, 19 de abril de 2013

Ozzy fala sobre a inspiração para "God Is Dead?"


O público ainda está se familiarizando com "God Is Dead?", faixa épica que acabou de ser lançada pelo BLACK SABBATH como o primeiro single do seu tão aguardado álbum "13". Ozzy Osbourne tirou um tempo na Austrália, onde a banda se prepara para a turnê, e falou com Zane Lowe da BBC, sobre o novo álbum do grupo, e ele também falou a inspiração para o novo single.

"Cheguei à este título enquanto estava no escritório de alguém e havia uma revista na mesa que dizia, 'Deus está morto', e de repente eu pensei a respeito do 11 de setembro (atentado terrorista ocorrido nos EUA em 2001) e todas estas coisas sobre terroristas e religião e quantas pessoas morreram em nome da religião", explicou Ozzy. "Quando você pensa sobre a tragédia que aconteceu naquela época, foi exatamente o que veio em minha mente. Você acha que agora o seu Deus parou de deixar as pessoas morrerem em nome dele, então eu começei a refletir no que as pessoas devem estar pensando: 'Onde está Deus? Deus está morto' e ele só me castiga".

Enquanto uma simples visão no título da canção possa causar um pouco de entusiasmo, é importante notar que há um ponto de interrogação no final. Osbourne aponta que a afirmação é mais uma discussão com um raio de esperança. Ele disse à Lowe, "No final das contas, ainda há um pouco de esperança, porque nesta parte eu canto que eu não acredito que Deus esteja morto. É apenas uma questão de quando você vê tantas pessoas terríveis matando umas as outras com bombas, como aquilo que aconteceu com o World Trade Center".

Nenhum comentário:

Postar um comentário