terça-feira, 23 de abril de 2013

O nosso negócio são os álbuns e não singles

 

O PureVolume, conduziu uma entrevista com o guitarrista e com o baterista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell e o Sean Kinney respectivamente. Confira um trecho da conversa clicando no título desta matéria.

PureVolume: Virá algo a mais junto com todas as 12 faixas de "The Devil Put Dinosaurs Here"?

Sean Kinney: Bem, nós fazemos álbuns. Não fazemos singles. As pessoas não compram os nossos singles. Nós não escrevemos singles. Nós sempre vamos fazer álbuns. Nós encontramos uma coleção de canções. Nós gravamos as músicas que gostamos e pensamos no próximo passo. Não é um álbum conceitual, mas é um disco "recheado" para nós. Fazemos isso porque já estamos velhos (risos).

Jerry Cantrell: É um álbum. Nós crescemos ouvindo discos para completar as partes do trabalho. Se essa é a intenção de fazer um álbum conceitual, ou seja, é um empreendimento do caralho. Realmente é. Eu não acho que várias pessoas estejam conscientes do que é preciso fazer para gravar um registro a partir do nada. Você junta as idéias, se reúne para tocar, trabalha na pré-produção, contrata alguém para passar seis meses trancado em um quarto com você, e então você mixa. Em seguida, sai para fazer uma turnê por um ano e meio. É uma boa parte do seu tempo. Uma boa parte da sua vida. Dentro disso, são muitas vidas bem vividas - boas e ruins. Uma vida à moda antiga, mas tudo fica amontoado em uma porra de um álbum. Ele fica comprimido como uma cápsula do tempo. Isso é onde nós estamos.

Leia a entrevista completa (em inglês) no PureVolume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário