terça-feira, 23 de abril de 2013

Dave Mustaine 100% satisfeito com "Super Collider"


Jack Mehoff do Colorado Springs 94.3 KILO, estação de rádio de Colorado, conduziu uma entrevista com o líder do MEGADETH, Dave Mustaine. O audio do bate-papo pode ser conferido neste link. Acompanhe a seguir alguns trechos da transcrição da entrevista.

Jack Mehoff: Conte-me um pouco sobre o novo álbum, porque eu estou animado com isso.

Dave Mustaine: Bem, este é o nosso segundo álbum desde que o baixista David Ellefson voltou para a banda. É o nosso segundo álbum com o produtor Johnny K. Esta é a segunda rodada com músicas trabalhadas juntamente com o baterista Shawn Drover e o guitarrista Chris Broderick, na verdade tem alguns compositores neste álbum. Eu acho que "Super Collider" é, provavelmente, um dos nossos melhores registros. Acho que não houve outro momento em minha carreira, que eu senti como se cada coisa estivesse em seu lugar, como foi em "Countdown To Extinction". Porque, você sabe, quando você faz um registro, você sabe de onde vem o barulho, eu me lembro de ouvir a versão digital de uma música do LED ZEPELLIN ao vivo - acho que foi "The Lemon Song" ou algo assim - e você podia ouvir o pedal, o pedal rangendo. Então, sempre terá algo para você perceber, e com "Countdown", foi perfeito. Tudo foi perfeito. E este é o primeiro registro que eu pude perceber isso, por isso que eu estou absolutamente 100% confiante e satisfeito com tudo no disco.

Jack Mehoff: Como foi o processo? Você começou pelas músicas demos? Todo mundo tinha uma idéia guardada? Teve algo diferente do que foi em comparação com o passado?

Dave Mustaine: Era como se fosse uma construção de uma ponte de um lado de uma baía para o outro sem nenhum apoio no meio, apenas indo sobre ela. E sobre a velocidade da construção do álbum - estávamos tão ocupados com tudo, você sabe, as gravações deste registro. Eu estava compondo, nós estávamos, e era como se você não olhasse para baixo e ver que estava bem meio do oceano, então eu acho que às vezes, eu me sinto como se tivesse naquela foto antiga daqueles metalúrgicos em Nova Iorque, sobre os arranha-céus, almoçando nas alturas e sem equipamentos de segurança, aí você se pergunta: "Cara, esses caras eram sobre-humanos naquela época".

Jack Mehoff: Agora, depois que você e eu terminarmos de falar, eu vou estrear para o mundo inteiro "Super Collider". O que você pode me dizer sobre a faixa e seu amor por trás dessa música?

Dave Mustaine: A música em si tem uma pequena progressão de acordes mais antigos, que eu estava ouvindo através de alguns riffs antigos, que encontrei um tempo atrás, criando essa música, adicionei mais algumas partes para criá-la...completando a canção, e antes que você percebesse, a canção já estava pronta. Eu fiquei realmente animado com isso. E, você sabe, às vezes, quando você está escrevendo uma canção, você coça a cabeça e chega nas partes e coisas dessa maneira. E esta era uma daquelas músicas que quando ficou pronta, eu disse, "Oh, uau, ela está pronta". Isso só aconteceu algumas vezes ou outras na minha carreira. Foi o que aconteceu com "In My Darkest Hour". Eu me sentei e escrevi tudo em uma só pincelada. E também a música "Use The Man", porque eu tinha acabado de encontrar um amigo meu que estava cuidando de uma casa de recuperação no momento que um cara tinha acabado de sair da prisão por causa da heroína e ele atirou em sí mesmo e morreu ali, que dia.

Jack Mehoff: Uau. Isso sim que foi inspiração, cara.

Dave Mustaine: Às vezes existem inspirações malucas dentro de uma música, que saíram do papel.


 A transcrição completa da entrevista (em inglês) pode ser vista no Blabbermouth.


Nenhum comentário:

Postar um comentário