sexta-feira, 19 de abril de 2013

Rita Lee terá que pagar 5 mil a dois policiais


Não teve jeito, a cantora Rita Lee terá que pagar 5 mil reais para dois policiais que faziam a segurança naquele polêmico show da roqueira, que aconteceu no dia 29 de janeiro de 2012. A decisão foi tomada pela Turma Recursal do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) na tarde desta quinta-feira, dia 18.

Apesar de cinco casos serem averiguados, somente dois foram julgados pela juíza Cléa Monteiro Alves Schiligmann. "A cantora proferiu palavras de baixo calão, ofendendo-os em público, debochando dos mesmos, a ponto de terem sido vaiados pela plateia que assistia ao show musical por ela comandado, na qualidade de cantora nacionalmente conhecida e principal atração do evento que se realizava, fazendo com que, despidos de suas autoridades, eles se retirassem do local, sob o olhar de todos", disse o relator dos casos julgados, juiz Marcos de Oliveira Pinto.

Para a sorte de Rita, a instancia do pedido por danos morais foi negada pois ela não atacou, verbalmente, os policiais individualmente. "Afasto o argumento de que o dano moral não pode ser reconhecido pelo simples fato de que nenhum policial fora individualizado ou nominalmente identificado, já que as agressões alcançaram todos os policiais que se encontravam exercendo suas atribuições no citado evento", concluíu o relator.

Outros processos ainda serão levados ao tribunal. Na sessão desta quinta-feira foram votados apenas 5 dos 33 casos contra Rita Lee. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário