sábado, 11 de outubro de 2014

Joe Perry diz que Simmons tem um pouco de razão do rock estar morto


As recentes declarações de Gene Simmons, de que o rock está morto, foram recebidas com reações consideráveis. Mas, em uma nova entrevista, Joe Perry acha que o baixista do KISS tem razão, embora tenha acrescentado um pouco de nuance às palavras de Simmons ao invés de sentenciar de uma vez por todas a morte do rock ´n´roll.

"Eu acho que ele tem razão no sentido de que toda a era do rock & roll foi reduzida, literalmente, a uma indústria caseira", disse ele ao BAM Magazine. "Quando começamos, estar em uma banda de rock era quase como ser um fora da lei. Ninguém nunca disse, 'Oh beleza, você toca em uma banda de rock, que maravilha!'. Mas a música era tão importante para os fãs, que era a nossa marcha rumo a revolução".

No mês passado, Simmons disse que, por várias razões, ficou cada vez mais difícil para bandas de rock em ascensão ganharem a vida, e, portanto, o rock "foi assassinado". Perry, que tem falado frequentemente sobre os problemas na aceitação das músicas mais recentes do AEROSMITH, concordou, acrescentando: "Eu acho que a era das bandas de rock que tocavam em arenas lotadas e vendiam milhões de discos, sim, parte dela está morta".

Mas Perry sente um pouco de conformismo, reconhecendo que, embora as mudanças na música façam parte da sua progressão natural, algumas coisas sempre permanecerão. "As Coisas avançam, a tecnologia avança", ele continuou. "Eu acho que novas emoções ainda serão criadas cada vez que você ver o seu artista favorito ao vivo. Pode não ser o tipo de música que eu ou você gostamos, ou que Gene goste, mas o rock ainda vai estar lá".

Nenhum comentário:

Postar um comentário