domingo, 24 de março de 2013

Morre ex-guitarrista do Dark Funeral


De acordo com o Wikipedia e outras fontes na internet, o guitarrista David Parland (NECROPHOBIC, DARK FUNERAL, INFERNAL) morreu aos 42 anos de idade nesta última terça-feira, dia 19 de março de 2013.

Parland foi membro fundador da banda de death metal melódico, Necrophobic, cujo álbum "The Nocturnal Silence" provou que o death metal poderia ser musicalmente erudito e ao mesmo tempo intenso, abrindo portas para muitas outras que queriam seguir o mesmo gênero, em um tempo quando a maioria aceitava apenas a brutalidade.

Após o Necrophobic, Parland passou a integrar o Dark Funeral e passou a fazer uma versão melódica e essencial do black metal, que posteriormente viria a se tornar um trabalho oculto se misturando com o heavy metal. Depois disso, ele se juntou ao Infernal e desenvolveu seu estilo único e violento de tocar.

Com o falecimento de Parland, o death metal perde um músico talentoso e alguém que esteve à frente de projetos tão importantes que a maioria sonha em um dia poder chegar. Seu legado não será esquecido.

Descançe em paz David Parland.

Nenhum comentário:

Postar um comentário