quinta-feira, 14 de março de 2013

Detalhes sobre nova metal opera de Timo Tolkki


A Frontiers Records anunciou o lançamento de um álbum conceitual - AVALON de Timo Tolkki, uma nova metal opera intitulada "The Land Of New Hope". Previsto para ser lançado na América do Norte no dia 21 de maio, a história do CD se passa 40 anos no futuro, quando a maior parte do planeta foi destruída por desastres naturais. O título da ópera se refere a um porto seguro que um pequeno grupo de sobreviventes procuram.

"The Land Of New Hope" foi composta por um dos pais do power metal, o ex-guitarrista e compositor do STRATOVARIUS, Timo Tolkki.



O álbum estará disponível em dois formatos: em CD normal e uma edição de luxo com um documentário de 30 minutos sobre o making-of do álbum além de dois vídeos.

Para este álbum, Timo Tolkki conseguiu reunir alguns dos mais talentosos vocalistas internacionais: Michael Kiske (UNISONIC), Elize Ryd (AMARANTHE), Rob Rock (IMPELLITTERI), Russell Allen (SYMPHONY X), Sharon Den Adel (WITHIN TEMPTATION ) e Tony Kakko (SONATA ARCTICA). Completando o lineup deste álbum, nomes como de Alex Holzwarth (RHAPSODY OF FIRE) na bateria, Jens Johansson (STRATOVARIUS), Derek Sherinian (DREAM THEATER, BLACK COUNTRY COMMUNION) e Mikko Harkin (SONATA ARCTICA) nos teclados, além Tolkki lidando com todas as guitarras, baixo e produção.




Nenhum comentário:

Postar um comentário