sábado, 20 de setembro de 2014

Sorvete inspirado em nome de música do Led Zeppelin pode mudar de nome


Desde a fundação da Cherry Garcia em 1987, os sorvetes da marca Ben & Jerry muitas vezes se voltaram para o mundo do rock 'n' roll para nomear seus sabores. No entanto, eles estão considerando mudar o nome de uma das suas últimas criações, o Hazed inspirado no clássico "Hazed and Confused" do LED ZEPPELIN.

O problema não decorre de uma ação potencial sobre violação de direitos autorais, mas a partir de uma conexão infeliz com o nome do sabor, que é uma mistura de sorvete de chocolate e avelã com pedaços de doces e um recheio de fudge de avelã. Como relatou o Bloomberg, Lianne e Brian Kowiak de Tampa, FL, tomaram exceção para o uso da palavra “hazed”. Em 2008, seu filho de 19 anos de idade, Harrison, morreu em um trote universitário, e eles acham que o nome, involuntariamente, remete a prática.

"Eu simplesmente fiquei paralisada e chocada, ficamos assustados", disse Lianne Kowiak. "Eu fiquei chateada com isso".

Os Kowiaks e outros ativistas anti-trotes expressaram suas preocupações com a Ben & Jerry, conhecida pelo compromisso com as causas progressistas. Sean Greenwood, um porta-voz da empresa, reconheceu que os Kowiaks estão com razão. "Eu sei onde chegamos com isso", disse ele. "Então, eu me sinto muito confortável, não fizemos por maldade, mas isso não significa que a família não se sinta chateada com isso".

A empresa irá discutir a possibilidade de mudar o nome na sua reunião de liderança global no próximo mês. "Hazed and Confused" foi apresentado em fevereiro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário