domingo, 14 de setembro de 2014

Blaze adoraria ter gravado um terceiro álbum com o Iron Maiden


O ex-vocalista do IRON MAIDEN, Blaze Bayley, disse que se arrepende de não ter tido a chance de fazer um terceiro álbum com os gigantes do NWOBHM.

Ele foi contratado como substituto de Bruce Dickinson em 1994 e demitido cinco anos mais tarde, quando o vocalista icônico retornou. Nesse ínterim ele liderou a Donzela nos álbuns "The X Factor" e "Virtual XI" - que ele disse recentemente que foram aceitos mais positivamente pelos fãs agora que o tempo se passou.

Bayley disse ao Songfacts: "Uma das tristezas da minha vida, uma pontada de tristeza, é que eu estava trabalhando nas letras e melodias para um terceiro álbum do Iron Maiden quando eles me demitiram.

"Várias idéias que eu já tinha conseguido no meu gravador, e também os esboços das letras. Então eu não tive a chance de trabalhar com os caras".

Mas ele diz que ele é um compositor mais confiante depois de ter trabalhado com Steve Harris. "Eu aprendi sobre como obter essa idéia em sua mente nas gravações e nos arranjos. Antigamente isso seria imprevisível. Trabalhar com Steve e ver a maneira como ele colocava as coisas em conjunto realmente ajudou.

"Não haveria uma segunda chance com o Iron Maiden. Tipo, 'Será que isso seria legal? Será que isso faria sentido? Será que isso mexeria com você?', Então, 'Tá bom - É isso aí'. O Maiden me deu muita confiança".

As idéias não utilizadas tornaram-se parte de seu lançamento de 2000 "Silicon Messiah". "Tenho muito orgulho dele", diz ele. "Eu coloquei o nível de satisfação que tive com a experiência com o Maiden. Eu nunca duvidei de mim mesmo, como eu possa ter feito antes. Agora, se eu acho que é bom, eu vou seguir essa idéia completamente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário