quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Halford é mais um que respondeu aos comentários de Gene Simmons

 

O vocalista do JUDAS PRIEST, Rob Halford, respondeu ao recente comentário do baixista/vocalista do KISS, Gene Simmons, que disse que "o rock está morto".

Simmons disse à revista Esquire no início do mês - em uma entrevista realizada por seu filho Nick - que "o rock não morreu de velhice. Ele foi assassinado. Um pouco de brilhantismo, em algum lugar, seria expressado, e agora não vai mais, porque é muito mais difícil ganhar a vida tocando e compondo. Ninguém te paga para fazer isso".

Simmons deduziu que, como o resultado de compartilhamento de arquivos e outras questões, o apoio das gravadoras para o rock não está mais disponível como era na época em que o Kiss estava começando, concluindo: "Está finalmente morto. O Rock finalmente morreu".

Convidado a ponderar os comentários de Gene, Halford disse ao jornalista canadense Mitch Lafon: "Não, eu ouvi essa afirmação várias vezes ao longo das décadas em que estive no metal. Eu não penso assim. Eu acho que está absolutamente incrível em sua forma mais atual. Nunca esteve tão forte".

Ele continuou: "Eu acho que nós estamos cercados constantemente por novos talentos e o entusiasmo que surge a partir de novas bandas de todos os tipos de rock, faz com que ele continue vivo e forte, e eu acho que vai ser sempre assim. Então, para mim, quando eu vejo os sites de metal, como faço todos os dias - eu dou uma conferida em sites de metal em uma dúzia de lugares diferentes ao redor do mundo - eu vejo a força e o poder que existe, e é tremendamente excitante. É um mundo diferente agora, com certeza, em termos da maneira como o lado da indústria dos negócios funciona. Essa é toda uma nova perspectiva em relação ao que era há vinte anos atrás, com a chegada da internet, o que criou uma grande mudança de perspectiva. Ela afetou a todos de um ótimo jeito. 

"Então o que eu estou dizendo é que o rock não está morto. Ele está vivo, é próspera, e é emocionante".

Nenhum comentário:

Postar um comentário