sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Slash fala sobre comentários de Gene Simmons


Gene Simmons do KISS, recentemente despertou muita discussão na indústria da música, quando ele declarou: "O Rock está finalmente morto". Mas, além da citação, Simmons teve alguns pontos válidos sobre o estado dos negócios que envolvem a indústria fonográfica. O guitarrista Slash recentemente foi convidado a ponderar sobre o assunto, com o site Ultimate Classic Rock, e ao mesmo tempo comentar as opiniões de Simmons, onde Slash discorda.

No video a seguir, Slash diz que acha que os comentários de Simmons foram baseados nas dificuldades que muitos músicos tem em começar uma carreira. Ele explicou: "O próprio negócio da música não está atendendo ao rock 'n' roll em tudo. E se você é um aspirante a guitarrista ou baterista ou um vocalista em uma banda de rock e quer chegar no topo, os obstáculos estão muito maiores do que quando eu comecei".

Mas Slash diz que ele também vê um lado positivo nas coisas, onde o trabalho sério e de qualidade, muitas vezes brilham. Ele acrescenta: "O público do rock 'n' roll é fervoroso. É enorme, tão vivo e agitado como sempre foi. Então, eu entendo o que Simmons quis dizer, mas eu também acho que é excelente para separar homens de meninos. Se você é realmente apaixonado pelo tipo de música que você quer fazer e você não liga para o dinheiro como motivo principal, mas você quer apenas criar novas músicas e de alguma forma ir lá e tocar ao vivo e fazer sucesso, essa paixão tem que ser lapidada e tem que ser verdadeira".

No mesmo vídeo, Slash também discute a relevância dos lançamentos de álbuns completos na era digital, e seus pensamentos sobre o mais recente álbum do U2, "Songs of Innocence", que foi lançado gratuitamente no iTunes. Confira a entrevista completa no vídeo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário