sábado, 29 de dezembro de 2012

Entrevista perdida de Yoko Ono sobre os Beatles


Desde que os BEATLES se separaram em 1970, Yoko Ono foi injustamente atribuída há boa parte da culpa. No entanto, uma longa entrevista perdida feita em 1987, a viúva de John Lennon disse as verdadeiras razões pelo rompimento.

"Os Beatles estavam ficando muito independentes", disse ela em um registro executivo à Joe Smith (através do Huffington Post). "John, na verdade, não foi o primeiro que queria deixar os Beatles. Vimos Ringo Starr em uma noite com Maureen (Starkey Tigrett), e ele veio a John e mim e disse que queria sair. George Harrison era o próximo, e depois John".

Embora Ono tenha creditado Paul McCartney como aquele que, nesta altura, ainda estava crente de que os Beatles deveriam permanecer em grupo, ela acreditava que McCartney tinha sua própria agenda. Em outubro, McCartney disse que a influência de Yoko Ono não ajudou Lennon a sair do grupo, e que seu ex-parceiro não poderia ter escrito 'Imagine' sem ela.

"Paul foi o único a tentar manter os Beatles juntos", continuou ela. "Mas os outros três pensavam que Paul estaria considerando os Beatles como sua própria banda. Eles começaram a pensar que estava em uma banda comandada por Paul, e eles não gostaram disso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário