sábado, 22 de fevereiro de 2014

Ted Nugent pede desculpas por ter chamado Obama de "mestiço sub-humano"

 

Ted Nugent pediu desculpas por ter chamado o presidente Barack Obama de "mestiço sub-humano". Ontem (21 de fevereiro), o veterano guitarrista reconheceu e se arrependeu pela escolha das palavras.

Em entrevista ao apresentador de rádio e comentarista da CNN, Ben Ferguson, ontem (21 de fevereiro), Nugent disse: "Eu peço desculpas - não necessariamente ao presidente - mas em nome de homens bem melhores do que eu mesmo". Ele acrescentou que o pedido de desculpas foi "por usar a terminologia 'mestiço sub-humano' em vez de apenas usar uma linguagem mais compreensível, como o 'violador de seu juramento à Constituição".

Mais tarde, ele disse: "Peço desculpas por usar o termo. Vou tentar elevar meu vernáculo para o nível desses grandes homens que estão me ensinando sobre o mundo da política". Depois dos ouvintes notarem a escolha de Nugent nas palavras, Ferguson perguntou se ele estava, de fato, se desculpando diretamente com o presidente. Nugent voltou atrás e disse: "Sim".

O uso de uma frase racialmente carregada de Nugent, no mês passado, provocou uma controvérsia nacional. Em resposta, Nugent enviou 44 tweets na quarta-feira questionando se as suas palavras eram mais ofensivas do que as políticas do Presidente.

Confira o video de Ted Nugent criticando Obama aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário