sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Metallica, Motörhead e outros em tributo à Dio


Um novo álbum em tributo a Ronnie James Dio, contará com 13 canções sendo interpretadas pelo METALLICA, MOTORHEAD, SCORPIONS, ANTHRAX, Rob Halford do JUDAS PRIEST, entre outros. "This Is Your Life" encerra com uma versão própria do ex-vocalista do RAINBOW e BLACK SABBATH da faixa-título, originalmente encontrada no álbum solo de Dio, "Angry Machines" de 1996.

Produzido pela empresária de longa data e esposa de Dio, Wendy, o álbum será lançado no dia 01 de abril de 2014, via Rhino. Os rendimentos serão destinados a fundação Stand Up and Shout Cancer, criada após a lenda do metal falecer devido a um câncer de estômago em 2010.

Os destaques incluem um medley de nove minutos do Metallica, as favorita de Dio na fase Rainbow, incluindo "A Light in the Black", "Tarot Woman", "Stargazer" e "Kill The King". O Scorpions, entretanto, faz uma versão de "Temple of the King", do Rainbow, e o Motorhead é acompanhado por Biff Byford do SAXON para uma versão de "Starstruck". Halford ao lado dos velhos companheiros de Dio, Vinny Appice, Doug Aldrich, Jeff Pilson e Scott Warren fazem sua versão para "The Man on the Silver Mountain". Glenn Hughes, do DEEP PURPLE, conhecido por ter passado pelo Black Sabbath, oferece uma nova versão para "Catch the Rainbow" com os membros da última formação da banda solo de Dio, incluindo Craig Goldy e Rudy Sarzo.

A fase Dio no Black Sabbath também é lembrada pelo Anthrax ("Neon Nights") e ADRENALINE MOB ("The Mob Rules"), enquanto a sua carreira solo é comemorada com versões de "Straight Through the Heart" com HALESTORM, "The Last in Line" com TENACIOUS D, "Rainbow in the Dark" com Corey Taylor do SLIPKNOT e "Holy Diver" com KILLSWITCH ENGAGE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário