sábado, 15 de fevereiro de 2014

Novo álbum do Arch Enemy será bem diferente do "Khaos Legions"


A banda de metal extremo ARCH ENEMY está gravando seu oitavo álbum, ainda sem título previsto para ser lançado no início da primavera/verão, via Century Media. O CD está sendo gravado em alguns estúdios diferentes na Suécia.

"Fizemos a bateria no Fascination Street Studio, e estamos gravando as guitarras e o baixo em outro estúdio", disse o guitarrista Michael Amott a Decibel, cuja a edição saí em março de 2014 (ver capa a seguir. "Nós vamos fazer os vocais em um terceiro estúdio, e a mixagem e masterização será feita por Jens Bogren no Fascination Stree".

Ele acrescenta: "Está tudo indo conforme o planejado, está ficando muito bom. Ainda restam os vocais e alguns solos de guitarra, e a mixagem, é claro".

Assim como foi no álbum de 2011, "Khaos Legions", os membros do Arch Enemy estão produzindo o novo álbum.

"Nós temos uma visão clara do que e como queremos soar, e podemos alcançar isso sem produtores e tudo mais, então isso funciona para nós", explica Amott.

Quanto à direção musical do novo CD do Arch Enemy, Amott disse: "Este álbum é realmente muito diferente do 'Khaos Legions'. Todos os nossos discos tiveram sua própria vibe, e este terá a sua própria particularidade. Liricamente, é um álbum muito mais pessoal, e musicalmente, eu sinto que as músicas têm mais dinâmica e profundidade. Será bem pesado e agressivo, mas também com um outro nível de melodia que me excita. Existe uma grande variedade no material; todo ele é único para mim e eu estou animado com tudo neste momento. Algumas das músicas possuem um grupo de cordas real, e vai ser interessante ver como nossos fãs irão recebê-lo. Eu tenho certeza absoluta que eles vão adorar!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário