quinta-feira, 25 de julho de 2013

Protest The Hero finaliza novo álbum


Agoras as bandas estão explorando novos caminhos para distribuir e ajudar a financiar seus álbuns, e o PROTEST THE HERO está entre as que levaram essa carga com a sua bem sucedida campanha no Indiegogo. Graças a seus esforços financiados pelo público, o grupo vai lançar um álbum exclusivo para seus financiadores, bem como uma versão normal neste outono.

Plataformas como o Indiegogo podem se tornar um bom empreendimento para bandas, ajudando no processo criativo. "Tivemos o prazer de gravar um álbum com orçamentos e prazos criados por nós mesmos e pensamos em um projeto para beneficiar todo mundo por causa disso", disse a banda. "Não sabemos como agradecer aos nossos dedicados colaboradores por nos terem colocado no lugar do condutor".

Composta pelo vocalista Rody Walker, o baixista Arif Miradolbaghi​​, e os guitarristas Lucas Hoskin e Tim Millar, a banda já lançou quatro álbuns até agora. Em apoio ao seu novo álbum ainda sem título, o grupo irá embarcar em uma turnê mundial no próximo ano. O baterista Moe Carlson deixou a banda canadense no ano passado para continuar seus estudos, mas Chris Adler do LAMB OF GOD preencheu a vaga e ajudou a gravar o álbum.

Em entrevista à TV AUX, Walker falou sobre a contribuição de Adler para as novas músicas: "Ele vem de um lugar bem diferente que o nosso. Chegamos ao heavy metal através de punk rock. Deve ter sido estranho para ele tocar algumas batidas do punk, e é da mesma maneira no heavy metal", diz Walker em uma rápida pausa nas gravações dos vocais, que renderam dez horas no estúdio. "Este pode vir a ser um dos nossos registros mais pesados, ou o mais metal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário