terça-feira, 9 de julho de 2013

Pronunciamento de Tim Lambesis após ser solto


O vocalista do AS I LAY DYING, Tim Lambesis, emitiu seu primeiro pronunciamento desde que foi preso sob a acusação de tramar a morte de sua esposa. No domingo (7 de julho) Lambesis postou uma longa declaração em sua página no Tumblr, alegando que um dia irá contar toda a história de sua batalha na justiça pelo seu próprio ponto de vista, mas o post de Lambesis foi retirado na manhã doa dia 8 de julho.

Lambesis foi preso no dia 07 de maio sob acusações por supostamente contratar um assassino para matar sua ex-esposa Meggan, que também é mãe dos filhos adotivos do músico. O assassino acabou sendo preso por um policial disfarçado, com a suposta proposta de Lambesis gravada na íntegra em uma fita. O advogado do vocalista se responsabilizou pelas ações de Lambesis, pelo seu comportamento errático decorrente do uso de esteróides em excesso. No dia 30 de maio, Lambesis pagou uma fiança de 2 milhões dólares e deve ficar longe de sua esposa e filhos, permanecendo em prisão domiciliar para evitar qualquer tipo de risco de fuga.

Lambesis postou o seguinte discurso em seu Tumblr antes de ser retirado da página:

"Eu me deparei com muitos comentários, tanto particulares como públicos, me pedindo para explicar mais sobre o meu caso ou explicitar qual a minha atual visão do mundo.

Primeiro, eu simplesmente não estou autorizado a fazer nenhuma dessas coisas.

Qualquer dia eu vou poder contar a história sobre tudo o que aconteceu em detalhes para esclarecer os fatos e representar os muitos lados dessa história bem complexa. Nesse meio tempo, muitos de vocês vão fazer suas suposições e acreditar no sensacionalismo da imprensa se focando em argumentos vendidos por tal valor. Eu não posso impedir que isso aconteça, e eu aprendi alguma coisa por não ter esse tipo de controle. As pessoas que querem compreensão terão esperar até que as formalidades e os julgamentos sejam feitos. Curiosamente, esse tipo de pensamento são de pessoas menos prováveis ​​para serem jurados, mesmo que eu seja culpado. Aqueles relatórios do tribunal apenas serão relevados os fatos selecionados e o caso exigirá só os fatos que não abrangeram os eventos em sua totalidade. Por outro lado, o percentual de pessoas aparentemente com desejo de manifestar a sua opinião é maior, embora eu, pessoalmente, nunca tenha dito uma palavra sobre o mesmo, nem um único detalhe relacionado ao meu caso. Em especial, é uma realidade terrivelmente triste em contraste com o tipo de discussão que eu pretendo escolher para postar novamente.

Em segundo lugar, tudo o que eu posso fazer agora é continuar aprendendo.

Quando eu for postar novamente espero que isso atraia pessoas como eu, que estão dispostas a olhar para todos os lados, em uma questão filosófica em aprender antes de sair falando. Na verdade, eu ficaria feliz se essa coisa toda fosse apenas uma maneira de recomendar novas aprendizagens para os outros. No entanto, eu não aceito que alguns espertinhos tentem transformar cada seção de comentários em uma tema que eles gostariam de discutir, ao invés de criar o post original e todos nós troperçamos em suas páginas.

Estou em liberdade sob fiança, mas em prisão domiciliar. Minha família trabalha e tem capacidade de executar tarefas ou tomar decisões. Tenho a oportunidade única de poder me concentrar e estudar como eu nunca pude, depois disso. Embora eu não possa dizer que eu sempre apreciei isso, é mais valioso do que eu inicialmente achava.

Por fim, enquanto eu não posso dizer exatamente o que é que eu acredito epistemologicamente ou metafisicamente, eu posso explicar o que eu estou interessado em aprender.

Eu cresci em um lar cristão e sustentei a minha crença por muitos anos. Sinceramente, sempre tentei defender a minha crença de uma forma acadêmica e pouco tempo depois de me graduar, eu senti que era apropirado eu me considerar um cristão, evidentemente. Muitos fãs do As I Lay Dying pegaram estas dicas, não tão sutis, da minha visão em mudar o mundo com algumas músicas do 'Awakened'. Isso nunca foi escondido. Enfim, depois de ficar preso eu me vi re-avaliando assuntos que eu havia jurado que nunca iria perder meu tempo novamente. Muitos podem creditar isso como um momento de puro tédio em uma cela de isolamento, ou você pode olhar para isso, providencialmente, como a circunstância necessária e a única forma possível de me humilhar mentalmente.

De qualquer maneira, eu não quero apenas ler a toa. Estas notas diárias são uma maneira de eu entender o que eu já cobri e quais os tópicos que eu deveria me caracterizar mais e meu aprofundar. Uma vez que estas notas são públicas, também é uma forma de eu descobrir a ignorância de muitas pessoas que postam. Para ter mais utilidade, por favor, fiquem no tópico.

Leitura/pesquisa de hoje:

Foundation of Morality Natural or Supernatural?
(Fundação da Moralidade Natual ou Supernatual?)
um debate com William Lane Craig vs Sam Harris da Universidade de Notre Dame".


Lambesis postou em seu Tumblr, mais uma vez após o anterior ser retirado, adicionando por que seu post original tinha sido retirado:

"Havia algumas mensagens consecutivas sobre uma discussão de livros e partes do último foram republicadas fora de contexto (que não foi um comunicado de imprensa, de qualquer forma). Com a possibilidade das palavras serem torcidas por outros sites, todas as mensagens foram retiradas".

O vocalista do As I Lay Dying irá retornar ao tribunal no dia 16 de setembro. Fiquem atentos para mais notícias sobre o julgamento de Tim Lambesis.

2 comentários:

  1. Ate agora nao teve nenhuma noticia do julgamento de tim lambesis????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode ter mais informações no link abaixo:

      http://metaldailha.blogspot.com.br/2013/11/possivel-data-de-novo-julgamento-de.html

      Excluir