terça-feira, 30 de julho de 2013

A maior bateria do mundo, a serviço de Deus


O kit de bateria montado por Mark Temperato, de Lakeville, NY, pesa duas toneladas e meia e inclui 813 peças montadas individualmente. Isso é um recorde mundial, de acordo com o pessoal do Guinness.

Temperato, que atende pelo nome de RevM, diz que mantém guardado o kit - que levou 20 anos para ser concluído - na igreja Breath of Worship em Lakeville. Aos 56 anos de idade, Temperado congrega lá, onde ele também desempenha seu kit enorme. "Eu uso para adorar a Deus", disse ele ao WTEN em 2011. "Nós apenas gostamos de receber a palavra de Deus de uma forma muito diferente". Na época, o kit se gabava de apenas 340 peças e ainda não ocupava a categoria no Guinness.

O kit foi montado para coincidir com a data de seu aniversário (13 de agosto), e leva mais de uma hora para bater em todas os 813 peças, incluindo tambores, pratos, chocalhos, um gongo e outras peças. Temperato diz que o kit exige 17 horas de manutenção a cada semana, mas vale a pena. "Tem uma coisa na minha mente como a de um pianista", disse ele. "Mas ele só tem que decorar as 88 teclas". A próxima meta: bater o record com 1.000 peças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário