domingo, 20 de julho de 2014
As máscaras mais fodas do metal
O KISS foi a banda pioneira em usar uma "disfarce" para chamar a atenção do público. Mas acontece que essa receita deu muito certo. Desde então surgiram várias outras bandas que aderiram a idéia de usar o "anonimato" para ficarem famosas. Parece que você consegue mais atenção em simplesmente não querer mostrar o rosto. Mas não dá pra se esconder para sempre. Como foi o caso da recente descoberta de quem era o vocalista do GHOST.
Enfim, um disfarce como uma máscara, uma maquiagem ou um simples símbolo, pode ser um tempero essencial nesta receita. O SLIPKNOT foi uma das bandas que inovou o heavy metal com essa idéia. Cada "personagem" da banda possui características fortes representadas nas máscaras, tão fortes, que quando vemos quem são os caras por trás delas, não conseguimos nem assimilar os traços do artista com o do personagem. Mas faz parte.
Pensando nisso, o autor desta matéria elaborou uma lista com as Máscaras Mais Fodas do Metal. Talvez alguns deste nomes que citaremos abaixo não seriam tão famosos se não usassem este adereço, mas deixando isso de lado, iremos focar mais a parte artística como um todo.
Amen - guitarrista do LORDI:
Começando por uma das mais tenebrosas. o Lordi contou com vários membros ao longo de sua carreira, a banda possui um visual totalmente macabro. O Lordi não ficou apenas nas máscaras, mas optou também por incrementar toda a vestimenta, isso somou bastante. Difícil de escolher, pois é uma melhor que a outra. Mas depois de ficar oscilando entre o ex-baterista "Otus" e o atual guitarrista "Amen", a múmia conseguiu se superar. "Amen" possui uma máscara tão horripilante que assustaria até seus próprios companheiros de banda.
Wes Borland - guitarrista do LIMP BISKIT:
Wes é um caso à parte, porque ele não usa apenas uma máscara, ele usa vários visuais diferentes em suas apresentações com a banda. O guitarrista do Limp Biskit é muito criativo na hora de escolher um make para seus shows. O músico é o único da banda a usar uma fantasia. Mas isso trouxe uma particularidade à mais nas performances da banda. Sua aparência bizarra chama muito a atenção. Sua criatividade é colocada em prática devido ao seu gosto pessoal por artes plásticas.
Papa Emeritus II - vocalista do GHOST:
O papa das trévas veio para causar um impacto forte na música. Com uma sonoridade volta para o doom metal/rock psicodélico, particularmente achei que o Ghost seria mais pesado, com um look ala black metal. Quando ouvi o som da banda, fiquei surpreso, mas até que combinou com o estilo. Com um visual carregado como o do Ghost, realmente exige um som mais voltado para o ocultismo, com músicas mais lentas. Os músicos da banda também possuem suas fantasias características, mas a atenções estão voltadas para o Papa Emeritus II.
Mick Thomson - guitarrista do SLIPKNOT:
Talvez a máscara mais foda desta lista. A máscara do guitarrista do Slipknot, Mick Thomson, é talvez a mais expressiva dentro do heavy metal. Apesar de Mick ter usado máscaras similares nos álbuns anteriores, a mais recente é o resultado perfeito. Passando por pequenas mudanças, o disfarce do #7 chama a atenção por ser simples, mas ao mesmo tempo, bem elaborada. Com sua versão anterior sendo de couro, desta vez o músico decidiu optar por um modelo mais realístico, feito de metal. Os cabelos negros de Mick realçam ainda mais a agressividade da máscara.
Gene Simmons - vocalista/baixista do KISS:
Chegamos nele, o mito. O demônio linguarudo, Gene Simmons. Seria uma desfeita em não citar pelo menos um membro do KISS aqui nesta lista. Novamente eu seria cobrado nos comentários. Mas na verdade, seu make não seria difícil de escolher entre os membros da banda. Sua maquiagem é a mais foda da banda. Sua habilidade com a língua e a técnica de cuspir fogo, incrementam ainda mais suas performances. De longe o make mais metal de todas as formações da banda. Há quem diga que toda a fama da banda, veio somente pela maquiagem. Mas eles souberam se aproveitar disso independente se foi este ou não o motivo de tanto sucesso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário