domingo, 16 de março de 2014

Kiss responde à críticas sobre introdução no Hall da Fama do Rock


Há muito tempo se suspeita de que um dos principais responsáveis que manteve o KISS fora do Rock and Roll Hall of Fame durante anos seja o crítico Dave Marsh, que participa do comitê do Hall of Fame. Na véspera de sua indução, Marsh descreveu as razões de sua objeção à banda, o que resultou em alguns revides de Gene Simmons e Paul Stanley, com alguns golpes à mais.

"Musicalmente, eu estava bem com eles antes de ter virado o primeiro álbum para o segundo lado", escreveu ele no 'Rock & Rap Confidential'. O Kiss teve uma extraordinária aptidão por adotar todos os clichê da história do hark rock, e uma completa ausência de qualquer capacidade de criar pelo menos uma coisinha nova".

Não é apenas a música que ofende Marsh, que continua: "Sei que isso retrata o Kiss como sendo mais medíocre do que incompetente, mas...toda essa mediocridade é bastante inofensiva até que o baixista prepotente decidi transformá-lo em uma máquina de propaganda, com as duas únicas coisas que ele mais ama: Gene Simmons e dinheiro".

Marsh conclui que, no reino do hard rock dos anos 70, DEEP PURPLE, CHEAP TRICK e MOTORHEAD, "apenas não são mais merecedores, mas que também seriam escolhas muito, muito melhores". No entanto, ele admite que "eles têm a melhor maquiagem do Hall. Mas isso até o INSANE CLOWN POSSO ser introduzido, pelo menos".

Sem ficar para trás nessa guerra de palavras com seus críticos, Stanley e Simmons responderam a Marsh no Twitter. Simmons, usando sua marca registrada, agora em maiúsculas, chamou-o de "trollzinho". Stanley, cujos sentimentos sobre o Hall of Fame foram bem documentados, fez questão de reenviar suas idéias para alguns de seus seguidores, incluindo o colaborador do Whiplash.Net e redator do Van do Halen, João Renato Alves. Confira alguns destes tuítes abaixo. 

Paul Stanley: "Só para responder a todos vocês. DAVE MARSH É UM BURRO SEM TAMANHO QUE FAZ PARTE DO RRHOF. AS BANDAS DE NOVA YORK DOS ANOS 70 QUE ELE IDOLATRAVA ERAM UMA MERDA. VELHO TOLO".


Randy Reneau: O que diabos faz um cara como Dave Marsh além do RNRHOF?

Paul Stanley: "'O que diabos faz um cara como Dave Marsh além do RNRHOF?' Eu acho que essa foi bem colocada".


João Renato Alves: Dave Marsh disse no início da década de 1970 que o QUEEN e o LED ZEPPELIN não chegariam à lugar algum. Sem comentários.

Paul Stanley: "'Dave Marsh disse em 1970 que o Queen e o Led Zeppelin não chegariam à lugar algum. Sem comentários'. Não sei nem por onde começar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário