terça-feira, 26 de julho de 2016

Dono do local onde Dimebag foi morto relembra o dia fatídico

A rede televisiva WBNS-10TV divulgou uma série de imagens nunca antes vistas, tiradas pela polícia na cena do crime, no Alrosa Villa em Columbus, Ohio, na noite do dia 8 de dezembro de 2004. A estação de TV local postou um artigo no qual os sobreviventes recordam os momentos de terror que passaram durante o tiroteio.

Um ex-fuzileiro de 25 anos de idade, chamado Nathan Gale, sobe ao palco da casa de shows e abre fogo contra a banda e a platéia, matando o ex-guitarrista do PANTERA e DAMAGEPLAN, "Dimebag" Darrell Abbott, e outras três pessoas antes de ser morto pelo policial James D. Niggemeyer, que chegou logo depois que Gale havia efetivado os disparos.

O dono do Alrosa Villa, Rick Cautela, levou as pessoas para uma sala fortificada com duas portas de metal, enquanto Gale ainda atirava.

"Este é o lugar onde eu levei o irmão de Dimebag, Vinnie Paul, e o cobri com um cobertor", disse Rick a WBNS-10TV. "Naquela noite, embora eu tivesse uma arma, eu não sabia quem estava por trás dos disparos. Meu trabalho naquela noite foi de recolher os membros da banda e levá-los para um lugar seguro".

Ele disse que 35 pessoas ficam mantidas em segurança dentro daquele quarto.

"Mais pessoas estavam tentando entrar, mas eu não sabia se era o atirador, não podíamos abrir a porta", disse ele.

A WBNS-10TV também postou um relatório em um vídeo de dez minutos (ver abaixo), contendo imagens do circuíto interno de segurança do Alrosa Villa, bem como o áudio da ligação para o 911, imagens em vídeo da cena do crime e novas entrevistas com Cautela e Niggemeyer.

"Quando as pessoas morrem deste jeito, você tenta descobrir o porquê. E essa foi a maior pergunta, por quê? Disse "Andy Halk, cujo irmão Erin foi morto naquela noite.

Erin trabalhou de segurança para o dono do clube, Rick Cautela.

"Ele não queria que mais pessoas morressem. Ele enfrentou Nathan Gale, aquele imbecil", disse Cautela.

Cautela recordou como Erin morreu tentando salvar os outros. Ele disse que Erin agarrou um alto-falante do palco e jogou na direção de Gale, mas o assassino atirou e as balas atravessaram o equipamento.

Andy disse que a morte de Erin mudou para sempre a vida da família Halk.

Cautela ainda se lembra que Nathan Bray, um frequentador assíduo da casa, correu para o palco para ajudar.

"Um cliente subiu ao palco e disse 'o que diabos você está fazendo? Por que você está atirando na banda?'. E ele foi morto ali mesmo", disse ele.

Bray tinha 23 anos de idade.

Cautela também lembra de ter visto o segurança da banda, Jeff Thompson, tentando impedir Gale.

"Havia um cara atrás dele que era segurança da banda. Ele abordou o assassino e Gale começou a atirar por debaixo do segurança", disse ele.

Thompson tinha 40 anos de idade.

De acordo informações colhidas sobre o caso, Gale, aparentemente, pretendia alvejar intencionalmente Abbott, levando à especulação de que o jovem tinha um histórico de doença mental, guardando rancor contra os irmãos Abbott, devido o separação do Pantera em 2002. A polícia de Columbus fechou suas investigações em outubro de 2005, sem determinar o motivo dos disparos.

As fotos da cena do crime, pode ser vistas neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário