quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Jason Becker 'fala' sobre o desafio do "balde de gelo"


Jason Becker, ex-guitarrista de David Lee Roth, que vive com Esclerose Lateral Amiotrófica (ALS) há 25 anos, está entusiasmado em ver o que o desafio balde de gelo está fazendo na luta contra a doença.

"Estou adorando isso. É incrível", disse Becker à Billboard através de um telefonema direto de sua casa em Richmond, Califórnia. "No começo eu não entendi, mas cara, a consciência e o dinheiro que foi levantado, é incrível. Espero que algo grande aconteça para os pacientes com ALS".

A ALS impediu que Becker tivesse a capacidade de falar ou se mover. Ele se comunica com um sistema projetado por seu pai, Gary, onde Becker usa os olhos para "soletrar" o que ele quer dizer, olhando para as letras através de uma placa, e um cuidador diz as palavras para ele.



"Eu simplesmente não consigo agradecer o suficiente a todos o pelo apoio, especialmente durante esse negócio de balde de gelo", acrescenta Becker. "Cara, o amor que sinto é enorme, e John Mayer, eu amo esse cara".

Becker se referiu à Mayer, o indicando para fazer o desafio (confira no vídeo abaixo). Becker também havia desafiado seus amigos Roth e Eddie Van Halen depois de fazer o próprio desafio, onde seus cuidadores colocaram um saco de gelo na cabeça e outro na virilha. ("Foi chato e me fez perder a concentração", disse ele sobre a experiência.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário