domingo, 31 de agosto de 2014

Baterista do Anvil irá realizar primeira mostra de arte


O baterista Robb Reiner, da lenda do metal canadense, ANVIL, irá realizar a primeira grande mostra de arte, com suas pinturas, a partir de 25 de setembro até 6 de outubro, na Galeria BBAM em Montreal, Quebec, Canadá.

O que os amantes da arte irão encontrar de mais original em Reiner é o seu estilo de vida através de sua pintura.

A vida de Reiner é, na maioria dos casos, bem agitada e ocupada já que ele é baterista da icônica banda de metal canadense que ele co-fundou com seu colega de banda Steve "Lips" Kudlow, na década de 1970. Seu caso de amor com a tela se dá à paz e tranquilidade em uma rotina que é, de certa forma, caótica. Um dia ele está atrás de seu kit de bateria tocando para alvoroçados fãs de metal, e no dia seguinte, Reiner está sentado em seu estúdio de arte, solitário, com um pincel na mão, criando uma imagem calma. Acompanhando os seus passos, tomando o caminho de dois extremos, a perspectiva de Reiner sobre a vida traz um mundo novo e inexplorado que apenas ele vive. O artista não quer aplicar regras estabelecidas - ele só quer ser fiel à sua impressão.

A maneira que Reiner trabalha para criar uma pintura também é muito original. Reiner viaja ao redor do mundo (em turnê com sua banda) e tira fotos de assuntos interessantes que são compiladas de cidade em cidade, entre todos os shows. Entre as turnês, enquanto a vida no mundo de Reiner é isolada e tranquila, os arquivos de material de pesquisa (as fotos) são revistos. Reiner encontra o que ele pode trabalhar com e bases na pintura, na qual ele estará criando em potencial composicional, que se estabelece quando a foto é tirada - desenhos são feitos em papel, e o esboço irá determinar ao artista se a pintura vai funcionar ou não - em seguida, o processo de criação começa. As fotos não são copiadas; elas são utilizados apenas para inspiração para a composição, e são "feitas sob medida" para a visão de Reiner. Todas as pinturas são simplificadas da foto real (ou seja, a remoção de pessoas - nunca adicionar nada). Pinturas em cores são todas dependentes do estado de espírito do artista no momento da criação.

Robb Reiner pinta três telas por ano em meio a sua vida no rock 'n' roll. Cada pintura leva meses para ser concluída. O primeiro passo é a criação do esboço, e então as cores são desenhadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário